ManausPrincipais Notícias

Inscrições para edital que cria Núcleos de Desenvolvimento da Sociobioeconomia na Amazônia são prorrogadas

Foram prorrogadas até 2 de fevereiro as inscrições para o projeto que selecionará seis redes regionais para a criação de Núcleos de Desenvolvimento da Sociobioeconomia em territórios estratégicos da Amazônia. As candidaturas devem ser realizadas no site: https://fas-amazonia.org/sociobio/.

A chamada é promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e o Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), e marca a primeira ação oficial do projeto “Sociobioeconomia na Amazônia”.

O aporte é de R$ 70,2 milhões, com possibilidade de apoio financeiro de até R$ 11,7 milhões para cada um dos seis territórios prioritários da região: Altamira (PA), Portel (PA), Salgado-Bragantino (PA), Macapá (AP), Juruá-Tefé (AM) e Rio Branco–Brasileia (AC).

Podem se inscrever organizações regionais com experiência e capacidade de oferecer um conjunto integrado de serviços. Ao final, cada núcleo será formado por organizações da sociedade civil, negócios da sociobioeconomia, institutos de pesquisa, ensino e extensão, institutos de ciência, tecnologia e inovação, entidades de assistência técnica e extensão rural, instituições financeiras, entre outros.

O objetivo é tornar os núcleos referências regionais em assistência técnica, formação, gestão de negócios, comunicação e inovação produtiva.

As inscrições seguem até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 2 de fevereiro. O edital completo está disponível em: https://fas-amazonia.org/sociobio/. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, envie um e-mail para editais@fas-amazonia.org.

Sobre o Projeto Sociobioeconomia da Amazônia

O projeto integra a cooperação entre os governos do Brasil e da Alemanha para implementação da Estratégia Nacional de Bioeconomia (ENBio), que orienta o estímulo a atividades econômicas sustentáveis, valorizando a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos da floresta. A coordenação política é do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), por meio da Secretaria Nacional de Bioeconomia (SBC). A implementação é realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com financiamento do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Mês do Meio Ambiente é celebrado com documentário, webinar e atividades educativas gratuitas

Redação

Cadela Two de Natasha Gama entra com as alianças em seu casamento

Redação

Primeira graduação em Automação Industrial pelo Instituto Tecnologico Educacional do Amazonas (Iteam)

Redação

Deixe um comentário