ManausPrincipais Notícias

Jornada farmacêutica explora potencial da biodiversidade amazônica na saúde

Ciência, sustentabilidade e práticas integrativas são os temas da VI Jornada Farmacêutica da Universidade Nilton Lins, que acontece a partir desta terça-feira (21) no campus da instituição no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com os organizadores, o evento tem como foco desenvolver o alinhamento entre a atuação farmacêutica e o paradigma da Saúde Única, que conecta saúde de forma integrada e destaca o potencial da biodiversidade amazônica como fonte de inovação por meio da atualização científica e prática de estudantes e profissionais.

A programação inclui palestras, mesas-redondas e minicursos teórico-práticos em diferentes eixos (clínica, hospitalar, comunitária, cosmetologia e pesquisa clínica), conduzidos por docentes, pesquisadores e profissionais convidados.

No primeiro dia, os destaques da programação são o minicurso “Farmácia Clínica na Saúde Integrativa, da anamnese à prescrição magistral” e a palestra “Cosméticos e Saúde: inovação e promoção do bem-estar” no auditório Vânia Pimentel.

QUALIDADE DOS MEDICAMENTOS

No segundo dia (22), a programação inclui a palestra “Atuação do farmacêutico em saúde mental”, além dos minicursos “Atendimento farmacêutico no balcão de drogaria” e “O papel do farmacêutico na qualidade dos medicamentos”.

Já no dia 23, no encerramento da jornada, a programação tem as palestras “Papel da indústria farmacêutica nacional e o impacto na saúde única”, o minicurso “Biologia molecular das doenças infecciosas ” e a palestra “Entre a máquina e o olhar humano: a automação como aliada”.

O evento é aberto ao público e está com inscrições abertas no site https://cursosextensao.niltonlins.br/.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Mari Borges celebra o Dia das Mães com “Tudo Ficou Bem”

Redação

Rainha gay do Carnaval de Manaus será conhecida neste sábado (15)

Redação

Denúncias contra TV do Governo do Estado Encontro das Águas

Redação

Deixe um comentário