BrasilEntretenimentoPrincipais Notícias

Observatório Nacional transmite e comenta ao vivo o eclipse total da Lua

A partir das 00h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (14), o Observatório Nacional promove a uma nova edição online do Programa “O Céu em sua Casa: observação remota”.

A partir das 00h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, dia 14 de março, o Observatório Nacional (ON/MCTI) promove a uma nova edição do Programa “O Céu em sua Casa: observação remota”. A live vai exibir o eclipse total da Lua , que ocorre quando a Lua entra na sombra da Terra.

Durante a live, os astrônomos amadores e profissionais que fazem parte do programa exibirão imagens em tempo real do eclipse (essa exibição depende de diversas condições, sobretudo climáticas)

Conforme acontece em uma observação presencial, a interação entre as pessoas é uma das maiores riquezas. Assim, durante a live, o público pode e deve interagir por meio do chat do Youtube.

O evento virtual será conduzido pela astrônoma do ON, Dra. Josina Nascimento, gestora da Divisão de Comunicação e Popularização da Ciência (DICOP/ON). Também participarão da live os parceiros: Aluisio Amorim (Graviton Scientific Society de Teresina/PI – GSS ), Teresina, Piauí; Étore (Canal do Étore ); Arial Adorno (Clube de Astronomia de Rondônia – CAR ); Marcelo Domingues  (Clube de Astronomia de Brasília – CASB / @solareclipsechasers ), Brasília, DF); Wandeclayt Melo (Projeto Céu Profundo ), São José dos Campos, SP; Rodrigo Fernandes (Grupo Tapirapé, Pouso Alegre, MG); Profa. Renata Martins (Sinop, MT) e Hélio Coelho de Ornellas (Sinop, MT);

Não perca! Na sexta-feira, dia 14 de março, a partir das 00h30 BRT. 

Clique aqui e já ative o lembrete para a live .

Fonte: Agência Gov | via ON

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Pietro Fittipaldi seguirá como piloto reserva da Haas na F1 em 2023

Redação

Manu Bahtidão lança terceiro volume do projeto “Destino”

Redação

Estou tranquila, diz Nísia sobre pressão para trocar comando na Saúde

Redação

Deixe um comentário