EsportesPrincipais Notícias

Brasil inicia contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica

O evento acontecerá pela primeira vez na América do Sul entre os dias 20 e 24 de agosto de 2025

Nesta terça-feira (20), a Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, entra na contagem regressiva para a 41ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. O maior evento anual da modalidade acontecerá na América do Sul pela primeira vez na história entre os dias 20 e 24 de agosto de 2025. A expectativa é de que mais de 400 atletas de mais de 70 países participem do evento.

A escolha da sede contou com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e o anúncio foi feito em novembro de 2023 pela Confederação Brasileira de Ginástica com a Federação Internacional de Ginástica (FIG) e o Comitê Executivo da entidade.

Na oportunidade, o ministro do esporte, André Fufuca, destacou a importância de trazer o evento para o Brasil e a força do esporte feminino. “Nosso país se transformou em uma grande potência na ginástica e estamos prontos para provar isso para o mundo inteiro. Não tenho dúvidas que será um grande momento de demonstração da força da mulher brasileira. Nossas ginastas têm feito conquistas incríveis, elevando a modalidade a um patamar de elite no esporte e teremos a oportunidade de testemunhar a excelência, a grandiosidade e a determinação das nossas atletas”.

Com números históricos, a modalidade brasileira conta com grandes nomes, medalhistas e recordistas, que representam o país, como Bárbara Domingos e Maria Eduarda Almeida, a Duda, que é capitã da Seleção Brasileira de Conjunto Top 5 do mundo. Em agosto de 2025, elas e muitas outras atletas da modalidade estarão juntas para fazer história.

Por: Ministério do Esporte (MEsp)

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Brasil tem 822 mil estupros por ano ou dois por minuto, estima Ipea

Redação

Conmebol sorteia grupos da edição 2023 da Copa Libertadores

Redação

Temporada de cruzeiros injeta R$ 3,6 bi na economia brasileira

Redação

Deixe um comentário