ManausPrincipais Notícias

Nilton Lins realiza segunda edição de projeto para empreendedorismo universitário

Inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e soluções práticas para os problemas cotidianos que afetam a sociedade. 

Estes são alguns dos temas da segunda edição do bootcamp ‘Empreendedorismo Universitário em Ação’, promovido pela Inbiota, incubadora de empresas e startups da Universidade Nilton Lins, em parceria com o Ocean Center (Samsung Brasil) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que termina hoje (25), em Manaus.

O evento conta com a participação de 60 alunos de diversos cursos de graduação da instituição, além de professores e profissionais da área, e tem o objetivo de desenvolver habilidades e potencialidades dos participantes visando a criação e o aperfeiçoamento de projetos inovadores com aplicações práticas no cotidiano da população e de diversos setores da economia.

Dividido em módulos com aulas teóricas, práticas e treinamentos imersivos, o bootcamp aborda temas como a elaboração de planos de negócios, a Nova Economia e Design Thinking.

De acordo com o coordenador da inBioTa, professor Carlos Filipe Guimarães, hoje, no terceiro e último dia do evento, as equipes de estudantes irão apresentar os projetos desenvolvidos durante as atividades para avaliação de uma comissão julgadora de especialistas em inovação, que escolherá os melhores e mais viáveis.

“Esta segunda edição consolida a Universidade Nilton Lins em um novo patamar na cultura do empreendedorismo universitário nacional e consolida a instituição como um dos principais expoentes do setor no Amazonas”, acrescentou Guimarães.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Deive Leonardo, por meio da Associação Evangelista, envia 5 mil kits de higiene para famílias afetadas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu 

Redação

Resultados do Sisu já estão disponíveis na internet 

Redação

Festival Cultura Urbana movimentará as zonas leste, norte e sul de Manaus no fim de semana

Redação

Deixe um comentário