EntretenimentoManausPrincipais Notícias

Exposição na Nilton Lins destaca a luta pelos direitos das mulheres

A biblioteca Anderson Dutra, da Universidade Nilton Lins sediará, a partir desta quarta-feira (19), a exposição especial intitulada “Her Rights! Money, Power, Autonomy” (Direitos Dela! Dinheiro, Poder, Autonomia), realizada pelo consulado da Suécia em Manaus, com apoio da embaixada da Suécia no Brasil, até o dia 28 de abril, com entrada gratuita.

O tema da mostra é a igualdade de gênero e a importância da igualdade econômica e da autonomia das mulheres como pré-requisito para romper preconceitos e seus impactos em outros aspectos da sociedade, como no mercado de trabalho, na educação e na representatividade. 

Por meio de painéis serão apresentadas a cronologia e a história dos esforços do país nórdico para fortalecer políticas progressistas e reformas legais, além de destacar o papel do movimento de mulheres no avanço pela conquista dos seus direitos.

A Suécia tem sido reconhecida como líder mundial em igualdade de gênero, com políticas e práticas que promovem a igualdade econômica, a autonomia das mulheres e a prevenção da violência de gênero.

Na solenidade de abertura da exposição, estarão presentes a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, e a cônsul da Suécia na cidade, Gisélle Lins Maranhão.

A exposição “Her Rights! Money, Power, Autonomy” é uma oportunidade única para os visitantes aprenderem sobre a igualdade de gênero e inspirar-se na luta e na proposição de ações voltadas para as conquistas dos direitos das mulheres em todo o planeta.

SERVIÇO:

O QUE: Exposição “Her Rights! Money, Power, Autonomy”

QUANDO: dia 19 a 28 de abril

ONDE: Biblioteca Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras

QUANTO: Entrada gratuita

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Pesquisa mostra importância de áreas verdes urbanas para a saúde

Redação

Mercado eleva previsão da inflação de 4,84% para 4,9% este ano

Redação

Inscrições abertas para o Breves Cenas 2021

Redação

Deixe um comentário