EsportesManausPrincipais Notícias

Taça Amazônica de Handebol Masculino 2025 inicia nesta quarta-feira (9/7) em Manaus

A Conferência Norte – Taça Amazônica de Handebol Masculino de 2025 vai começar nesta quarta-feira (09/07) na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, com a participação de equipes do Amazonas, Amapá e Rondônia. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), garantirá duas vagas para a fase de grupos da Liga Nacional e os jogadores da Atlética Nilton Lins/CBC (AM) entrarão em quadra, a partir das 21h, contra o Rio Negro/CBC (AM) para iniciar a busca pela classificação e pelo título regional.

De tiro curto, a Taça Amazônica será realizada durante cinco dias na capital amazonense e encerrará neste domingo (13/07) à noite, também na Arena Amadeu Teixeira, local de todas as partidas da competição. No total, são oito times [seis do Amazonas, um do Amapá e um de Rondônia] divididos em duas chaves. 

Pelo Grupo A, as equipes são: Novo Airão (AM), Manauense (AM), AABB/CECAB (AM) e Hand Unifap (AP). Já pelo Grupo B: Nilton Lins/CBC (AM), Rio Negro/CBC (AM), HCM/Manauara (AM) e Miners/ADPVH (RO). Pelo sistema de disputa, os confrontos serão entre os adversários da mesma chave. 

Depois da estreia contra o Rio Negro/CBC, nesta quarta–feira, a Nilton Lins enfrentará o HCM/Manauara, na quinta-feira (10/07), às 17h45, e a Miners/ADPVH, na sexta-feira (11/07), no mesmo horário. As semifinais e a final ocorrerão, respectivamente, neste sábado (12/07) e domingo (13/07).    

Com um treinamento intenso para a Taça Amazônica desde março, os 20 jogadores de handebol da Universidade Nilton Lins, sendo dois reforços de Rondônia, estão focados em conquistar o sexto título da competição. Em 2023, a Nilton Lins/CBC levou o vice-campeonato e ficou em 4º colocada na edição do ano passado.

Para se classificar à fase de grupos da Liga Nacional, o técnico José Carlos Ferreira aposta na boa fase do handebol da universidade. Em 2025, a equipe masculina da Nilton Lins faturou o título do Campeonato Amazonense Juvenil da modalidade. E do time campeão estadual pela categoria, quatro jogadores estão integrados ao elenco formado para a Taça Amazônica: Eduardo Pinheiro, Deric Souza, André Serrão e Gustavo William, que jogam nas posições de goleiro, central e meias (esquerdo e direito). 

“Nossa expectativa é bastante grande. Vamos tentar ficar entre os dois melhores da Taça Amazônica”, disse o treinador.

Todos os atletas/acadêmicos da Nilton Lins fazem parte do Programa de Incentivo ao Esporte – desenvolvido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a universidade – no qual os acadêmicos e alunos que integram as equipes esportivas recebem bolsas de estudo, suporte técnico e uniformes.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Portos do Ceará movimentaram 21,5 milhões de toneladas de cargas em 2023

Redação

PM realiza projeto ‘Flanelinha Legal’ na zona sul de Manaus

Redação

Lula pede racionalidade com políticas agrícola e ambiental

Redação

Deixe um comentário