BrasilPrincipais Notícias

PF cumpre três mandados de prisão contra golpistas de 8 de janeiro

Mandados são cumpridos em quatro estados e no DF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27), a 17ª fase da Operação Lesa Pátria, visando “identificar pessoas que depredaram, instigaram, financiaram e fomentaram” os atos de vandalismo ocorridos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, durante a tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023.

Segundo os investigadores, três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por determinação do Supremo Tribunal Federal em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a Polícia Federal.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Romaria das Águas emociona fiéis em Parintins

Redação

Posse dos Novos Conselheiros do CAU-AM: Compromisso e Orientação para o Triênio 2024-2026

Redação

Corra e Pedale: Nilton Lins promove 1ª edição do Duathlon & Run em Manaus

Redação

Deixe um comentário