EntretenimentoManausPrincipais Notícias

Manaus Plaza Shopping investe em reforma e reposicionamento da marca

Oferecer uma nova experiência para seus clientes, lojistas e colaboradores, com uma mescla visual entre a identidade metropolitana de Nova Iorque e a raiz amazônica, é a proposta de retrofit do Manaus Plaza Shopping. O centro comercial, com mais de 20 anos de história, é considerado um dos mais tradicionais da cidade.

O “retrofit” é um processo de atualização em edifícios já erguidos, envolvendo adequações às novas normas técnicas, além de necessidades funcionais e sustentáveis. À frente do projeto está Victor Hugo Azevedo, arquiteto formado pela Universidade da Virgínia e neto de José Azevedo, fundador do Manaus Plaza Shopping.

“Eu tive um senso de responsabilidade bem maior [comparado a outros serviços]. Quando criança, via a obra [de construção do shopping] com meu avô, vi o nascimento do Plaza. Entendo a importância que isso tem na minha família. Então, mais do que uma questão profissional, é algo afetivo e familiar. Sinto-me honrado em participar no projeto de minha família”, compartilha o arquiteto.

Após passar cerca de dez anos em Nova Iorque (EUA), adquirindo experiência com profissionais de renome e projetos internacionais, Azevedo explica que a proposta do retrofit é reposicionar a marca do shopping. “Foram vários anos sem novos investimentos. Assim como outros shoppings do país, o Plaza sofreu muito durante a pandemia [de COVID-19]. Agora, identificamos que é um momento oportuno para investirmos neste segmento e darmos o melhor para os clientes, além de lojistas, colaboradores e parceiros”, comenta.

Um dos diferenciais é a nova Praça de Alimentação, prevista para ser entregue na primeira fase do retrofit no início de 2025. Ela terá entrada uma nova entrada, pelos fundos do shopping, e será um ponto de acesso mais prático para os visitantes.

A localização estratégica do Plaza, entre a Avenida Djalma Batista e o conjunto Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus, também influencia outro objetivo do projeto: elevar o padrão social e atrair uma nova clientela.

“O objetivo é mesclar a identidade metropolitana de Nova Iorque com nossa raiz amazônica. O projeto de interiores do Plaza tem características de grandes empreendimentos internacionais, na mesma medida em que se vê a identidade regional amazônica, como elementos amadeirados e corda sisal. Não podemos deixar de lado a nossa cultura”, acrescenta Azevedo.

A fachada do shopping será outro ponto marcante, com um visual clean inspirado nas frentes de lojas da Quinta Avenida, em Nova Iorque. “A Djalma Batista sempre foi a avenida das grandes fachadas, dos grandes empreendimentos. A ideia foi desenvolver uma fachada mais leve, que seja um contraponto à realidade atual da Djalma, uma área visualmente muito carregada”, destaca Azevedo.

Sustentabilidade também é uma característica essencial do retrofit, como explica o arquiteto: “Eu sempre digo que o prédio mais sustentável é aquele que já existe. Não precisa mobilizar terrenos, desmatar áreas de natureza. A área do empreendimento já existe. Com o retrofit, vamos dar um novo ‘ar’, com a intenção de que o Plaza continue fazendo história em nossa cidade por muitos anos”, finaliza.

O Manaus Plaza Shopping está localizado na Av. Djalma Batista, nº 2.100, bairro Chapada – Zona Centro-Sul de Manaus. Para mais informações, consulte as redes sociais: @manausplaza.–
Up Comunicação Inteligente
Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Anvisa autoriza ensaio clínico de vacina tetravalente contra influenza

Redação

Polícia Federal desvenda rede internacional de tráfico de mulheres

Redação

Saúde dos olhos de alunos pede atenção na volta às aulas 

Redação

Deixe um comentário