PolíticaPrincipais Notícias

Lula realiza novos exames e tem dreno intracraniano retirado sem intercorrências

Boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (12/12) diz que o presidente segue lúcido e orientado. A previsão é que receba alta no início da semana que vem

De acordo com boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (12/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou novos exames laboratoriais e, no início da noite, foi retirado o dreno intracraniano, que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10/12). O procedimento ocorreu sem intercorrências. 

O presidente segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos. Ainda segundo boletim, Lula permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares. 

Histórico

Na manhã desta quinta-feira (12/12), o presidente Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média). A intervenção foi feita para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.

Lula passou por uma cirurgia de emergência na última terça-feira (10/12) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro, quando caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça. Desde então, Lula passou por diversos exames de imagem, estava sendo monitorado, mas não havia passado por nenhuma intervenção.

Segundo Roberto Kalil Filho, médico de Lula, a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem e ele deverá deixar de ter o monitoramento 24 horas por dia a partir desta sexta-feira (13/12).

Com informações do Planalto

Fonte: Agência Gov

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Segunda edição da banda Cabaret Night acontece neste domingo (3)

Redação

Prefeitura de Eirunepé inaugura Largo Governador Amazonino Mendes

Redação

SEM MÚSICA: MC Daniel lança seu primeiro álbum de carreira

Redação

Deixe um comentário