ManausPrincipais Notícias

Lançamento do “1º Encontro das Juventudes Extrativistas” acontece neste sábado

Proposta é fortalecer a participação de jovens em espaços de construção de políticas públicas, sobretudo diante da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30)


O Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) realizará a live de lançamento do “1º Encontro Estadual das Juventudes Extrativistas” neste sábado, 17 de maio, a partir das 18h, no YouTube: www.youtube.com/@conselhonacionaldaspopulac8564. A transmissão será uma oportunidade para quem busca entender mais sobre a atuação de jovens dos povos da floresta no Pará e suas contribuições para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“Cada vez mais, o jovem se mostra como uma forte voz em nossa resistência. Esta é uma oportunidade incrível para você se conectar com diversas juventudes extrativistas, trocar experiências e fortalecer a luta pelos direitos e interesses dos povos da floresta”, convida Letícia Moraes, vice-presidente do CNS. 

A live marca o lançamento do “1º Encontro Estadual das Juventudes Extrativistas do Pará”, com o tema “Juventudes Extrativistas e o Legado dos Povos da Floresta”, cuja programação presencial ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho, em Belém (PA). O principal objetivo é fortalecer a participação de jovens nos espaços de construção de políticas públicas, sobretudo diante da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém, no mês de novembro.

O encontro terá oficinas, palestras e mesas temáticas para debater diversos assuntos, como formação sobre a política REDD+ jurisdicional, políticas públicas para comunidades extrativistas e a permanência de juventudes extrativistas no território de origem.

Ao final, os participantes escreverão a “Carta das Juventudes Extrativistas do Pará”, um manifesto político que será entregue a lideranças municipais, estaduais e federais, além de ser apresentada na tenda da Juventude na COP30.

O “1º Encontro Estadual das Juventudes Extrativistas” é uma realização do CNS, em parceria com a Articulação do CNS no Estado do Pará, associações de moradores e outros grupos de comunidades locais.– 

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

5ª edição do Festival Cinema Negro em Ação prorroga as inscrições

Redação

Jaquelline usa joias avaliadas em 200 mil reais para mega evento em São Paulo; Veja

Redação

Equipe do Amazonas se sagra como terceira melhor do 1º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo

Redação

Deixe um comentário