Principais Notícias

Haircare: de olho em segmento que movimenta milhões anualmente, marca nacional investe em formulações inovadoras

Na América Latina, o Brasil é líder da categoria de cabelos, seguido pelo México e Argentina, respectivamente – a previsão é que até 2026 o segmento movimente US$ 895,73 milhões¹. Com esse potencial de crescimento da categoria que Match, marca de cabelos de O Boticário, amplia seu portfólio com o lançamento de Match Nutrição Regeneradora, linha que nutre e regenera todas as camadas dos fios, entregando fios quatro vezes mais fortes e resultados cientificamente comprovados. 

Além da novidade no portfólio, a marca traz também uma evolução completa da marca – desde embalagens a novas formulações, trazendo ao consumidor final os melhores ativos disponíveis no mercado, por meio de um aprimoramento em laboratório, que garante resultados comprovados cientificamente. 

Segundo Ariela Bonemer, Diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário, a proposta de evolução da marca passou por um momento de escuta social e pela análise de consumidores. “A ampliação do nosso portfólio, com o lançamento de Match Nutrição Regeneradora, e o anúncio das novas embalagens, marcam um momento importante na evolução da nossa marca, que desde 2017, por meio da ciência e inovação, entrega para as consumidoras fórmulas potentes de alta performance com resultados comprovados cientificamente”, explica a executiva.

Com  o intuito de estimular o haircare completo e apresentar possibilidades de combinações de tratamento adequadas aos fios dos brasileiros, Match também apresenta alguns produtos híbridos, que podem ser combinados com todas as linhas disponíveis no portfólio da marca e incrementam as rotinas capilares com ação multibenefícios. Os produtos respondem a uma demanda crescente no mercado – de acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2021, os itens de tratamentos capilares foram as protagonistas da categoria, com crescimento de vendas de 5,8%.

Além disso, o olhar atento para a diversidade de fios das brasileiras e buscando atender às principais necessidades das consumidoras foram outros pontos para a evolução da marca. “O Brasil não é apenas um dos países que mais consome produtos para cuidados capilares – é, ainda, o que tem a maior diversidade de fios, em texturas, curvaturas e características. Queremos que Match ofereça, cada vez mais, um portfólio capaz de atender as necessidades da mulher brasileira, por meio de matérias-primas de última geração e rigorosos processos de controle de qualidade”, finaliza.

O portfólio completo e repaginado conta com sete linhas, sendo divididas em três plataformas essenciais para os cabelos: nutrição (Match Nutrição Profunda e Nutrição Regeneradora), hidratação (Match Hidratação e Brilho, Hidratação Antifrizz) e para todos os fios (Match Liso Prolongado, Loiro Reparado e Oleosidade Controlada). 

Para Match Nutrição Regeneradora, o cuidado atende aos fios que estão enrijecidos por ressecamento. A ação acontece desde o córtex capilar, com regeneração através da reposição de aminoácidos, passando por todas as camadas dos fios. A linha completa é composta por shampoo, condicionador, máscara e óleo nutritivo – com formulações que combinam óleos vegetais, com agentes fito adaptógenos – propriedades antioxidantes que se adaptam aos fios e prometem hidratar e nutrir os cabelos opacos com excelência, resgate do movimento e a elasticidade ideal. 

Compostos híbridos: multibenefícios e personalização ao tratamento capilar

Com as diversas mudanças de hábitos e rotina dos tempos atuais, o cuidado focado nos cabelos passou por muitas descobertas e adaptações. Hoje em dia, os apaixonados pela prática procuram, cada vez mais, por itens que os ajudem a manter cuidados e entreguem os melhores benefícios aos fios, sem demandar tempo extra em suas rotinas.

O crescimento da família de produtos híbridos, aqueles que atuam nos cuidados de diversas curvaturas de fios, reforça o compromisso de Match em propiciar ferramentas essenciais para combinação de produtos e atender necessidades específicas dos cabelos. Hoje, além do Spray Lab Multibenefícios, lançado em agosto de 2022, a marca passa a contar com os novos Acidificante Lab TriDose e Leave in Lab Reconstrutor. 

A linha Match Nutrição Regeneradora, as novas embalagens de Match e os itens híbridos estão disponíveis em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Gripe aviária leva o Paraná a decretar emergência zoossanitária

Redação

Barba, cabelo e sobrancelha: surpreenda com presentes criativos no Dia dos Namorados

Redação

Venda nas farmácias de produtos à base de cannabis cresce 342,3%

Redação

Deixe um comentário