ManausPrincipais Notícias

Em comemoração ao Dia do Servidor do Ministério Público, sindicato entrega agenda positiva de reivindicações

No último domingo (14) foi celebrado o Dia do Servidor do Ministério Público do Amazonas, instituído pela Lei Estadual n.º 5.956/2022, de autoria do Dep. Estadual Delegado Péricles. A data comemorativa foi criada para destacar a importância e reconhecer a dedicação dos profissionais do MPAM, que têm papel fundamental e contribuem diariamente para a efetivação da justiça no Estado. 

“Os servidores do MP-AM formam um quadro profissional vocacionado para defender o bem público e os direitos do cidadão. Apesar dos enormes desafios, tanto na capital quanto nos municípios do interior, eles atuam com zelo, qualidade e celeridade no desempenho de suas funções, sempre com a missão de entregar para o cidadão um serviço público de excelência.”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério do Amazonas (SINDSEMP-AM), Marlon Bernardo.

Com o intuito de somar esforços e contribuir com sugestões para a iminente reestruturação administrativa conduzida pela atual gestão do MP, o Sindicato elaborou uma série de reivindicações em prol da categoria visando a sua valorização e fortalecimento. Os pedidos que integram a agenda positiva serão encaminhados ainda neste domingo à Procuradoria Geral de Justiça – PGJ/AM. 

Além disso, a data também celebra os 11 anos de fundação do SINDSEMP-AM. O Presidente da entidade destaca a atuação realizada: “conseguimos ao longo do tempo ampliar a representatividade do sindicato, conquistar benefícios para os servidores, adquirir uma sede própria e trazer mais de 80 convênios com empresas locais. Ainda temos um longo caminho, mas estamos engajados em defender o concurso público, promover debates sobre saúde e apoiar projetos solidários como forma de deixar nossa contribuição para a sociedade”, afirmou Marlon.

Por Alessandra Mourão

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Governo Federal fez mais de mil horas voo e resgatou de 66 mil vidas no RS

Redação

Entidades do setor econômico repudiam invasões aos Três Poderes

Redação

Democratização do livro será foco do presidente da Biblioteca Nacional

Redação

Deixe um comentário