Audiovisual estreia completo nas plataformas de áudio às 21h desta quinta (13) e tem calendário paralelo no YouTube
Dilsinho é um dos maiores nomes no cenário musical nacional e uma das principais referências do ritmo. Celebrando as diferenças entre as pessoas, entre as fases da vida e entre gêneros musicais, o artista disponibiliza o audiovisual completo de “Diferentão” – o maior projeto em seus quase 10 anos de carreira – e que revela todo o conceito do que é singular e autêntico. Todas as 18 faixas do álbum poderão ser conferidas nas plataformas de áudio a partir das 21h desta quinta (13).
Dando start nas ações do lançamento, nesta quarta (12) Dilsinho fez um show surpresa e gratuito na Avenida Paulista/SP, onde reuniu milhares de fãs e admiradores, que cantaram com o artista as canções de seu novo álbum. Em primeira mão, o pagodeiro também apresentou à multidão versos de sua nova música de trabalho “O Choro é Livre”, que foi muito bem recebida pelo público.
“Estou muito orgulhoso e feliz com a finalização desse projeto”, conta Dilsinho. “Esse é o maior álbum da minha carreira, para o qual eu me doei inteiramente e coloquei cada pedaço de mim e da minha personalidade musical em cada detalhe. Minha felicidade de compartilhar ‘Diferentão’ com a galera é muito grande e eu espero de verdade que vocês curtam tanto quanto eu!”
Juntam-se às 12 faixas já lançadas (e que já conquistaram mais de 40 milhões de streamings em áudio e vídeo) mais seis canções: uma regravação e cinco faixas inéditas, dentre elas quatro são autorais. O compilado contempla dois feats, um com o sertanejo Gustavo Mioto em “Casalzinho” e outro com o pagodeiro Mr. Dan na canção “Tô Virando Vício”. Ainda chegam aos aplicativos o medley “50 Vezes/ 12 Horas”, as músicas “Dor de Cabeça”, “Bora Conquistar o Mundo” e a nova aposta de Dilsinho, “O Choro é Livre”, que faz referências ao astro canadense Justin Bieber e ao hit “Baby” (2013).
Aquilo que é diferente não é encontrado em qualquer lugar; é algo raro e original, e é exatamente isso o que o novo audiovisual de Dilsinho proporciona a seus ouvintes e espectadores: um projeto sem igual, com inovações em arranjos, músicas inéditas, figurinos autênticos e o talento único de Dilsinho.
“Diferentão” conecta todos os públicos e ressalta as facetas e possibilidades artísticas do cantor, que passeia pelo pagode, sertanejo, trap e pop. Gravado em outubro do último ano, em São Paulo, o álbum reuniu grandes nomes da música como Gustavo Mioto, Mr. Dan, Diego & Victor Hugo, MC Chris, Cynthia Luz e Kamisa 10. A direção de vídeo é assinada por Fernando Trevisan “Catatau”.
Além do lançamento oficial do álbum nas plataformas de áudio, nesta quinta Dilsinho também dá uma palestra na Rio2C (Cidade das Artes -Barra da Tijuca/RJ), o maior encontro cultural da América Latina, onde vai mostrar seu novo projeto e falar sobre sua colaboração com artistas de outros nichos musicais, como axé, funk, pop e sertanejo, e da importância da música como meio de difundir a cultura. O artista também vai lançar seu álbum oficialmente durante sua participação no “Domingão Com Huck” (Globo) no próximo domingo (16), onde irá contar um pouco sobre sua história, carreira e o novo projeto, que é o maior da sua trajetória na música.
LANÇAMENTOS NO YOUTUBEO Choro é Livre- 14/04, 11hCasalzinho part. Gustavo Mioto – 05/05, 11h50 Vezes/ 12 Horas – 25/04, 11hTô Virando Vício part. Mr. Dan – 21/04, 11h Dor de Cabeça – 28/04, 11hBora Conquistar o Mundo – 02/05, 11h
Dilsinho – Diferentão Ao VivoLançamento: 13 de abril de 2023, pela Sony Music
Faixas:1. Diferentão (Compositores: Dilsinho, Rapha Lucas, Rapha Oliveira e Pedro Felipe)
2. O Choro é Livre (Compositores: Dilsinho, Rapha Oliveira, Pedro Mendes e Rapha Lucas)
3. Ele ou Eu (Compositor: Rapha Lucas)
4. Gênio Azul part. Kamisa 10 (Compositores:Rapha Oliveira e Pedro Felipe)
5. Cunhado (Compositores:Marcos Esteves, Pedro Mendes, Thales Lessa, Brunno Gabryel)
6. Sogra/Pódio (Compositores: Pedro Mendes | Diogo Melim, Rodrigo Melim, Lelê, Delão, Bruno Cardoso)
7. Casalzinho part. Gustavo Mioto (Compositores: Vitinho/ Dilsinho/ Pedro Felipe/ Rapha Oliveira)
8. Duas(Compositores: Pedro Felipe, Pedro Mendes, Thalles Lessa, Marco Esteves, Dayane Camargo, Lara Menezes e Valéria Costa)
9. Porre/Trovão (Compositores: Dilsinho, Pedro Mendes e Raphael Lucas/ Dilsinho e Munir Trad)
10. DOG (Compositores:Matheus Marcolino, Thalles Lessa, Pedro Mendes, Marco Esteves, Pedro Felipe)
11. 50 Vezes/ 12 Horas (Compositores: Raphael Lucas e Samuel Deolli / Pedro Felipe e Thiago Soares)
12. Tô Virando Vício part. Mr. Dan (Compositores: Cleitinho Persona/Lucas Nage/ Nagetta/ Elizeu Henrique)
13. Onze e Pouquinho/Refém (Compositores: Marco Carvalho e Raffa Torres/ Pedro Felipe e Thiago Silva)
14. Coração Bocó (Compositores: Dilsinho, Matheus Marcolino, Rodrigo Oliveira, Brunno Gabryel)
15. Dor de Cabeça (Compositores: Dilsinho; Thales Lessa; Rodrigo Oliveira; Brunno Gabryel)
16. De Atual Pra Ex part. Diego & Victor Hugo (Compositores: Matheus Aleixo, Matheus Marcolino, Marco Esteves)
17. Bora Conquistar o Mundo (Compositores: Dilsinho; Pedro Felipe; Rapha Oliveira; Rodrigo Melim; Diogo Melim; Rapha Lucas)
18. Misturados/Péssimo Negócio (Compositores: Davi Jonas, Lucas Santos, Samuel Deolli | Bruno Caliman)
Por Bruna Teles – Caldi Comunicação