EntretenimentoPrincipais Notícias

Desenhista brasileiro EdH Müller cria ilustração para marca japonesa de saquê

Artista é o único ilustrador não-asiático da série de rótulos comemorativa aos 350 anos da fabricante Tama no Hikari​

Para comemorar seus 350 anos de história, a Tama no Hikari, tradicional fabricante japonesa de saquê, decidiu inovar nos rótulos de suas garrafas. Daí nasceu o “Projeto 350X”, que convida ilustradores a criarem a sua versão de rótulo para as garrafas da empresa, misturando tradição com a inovação dos games e da arte contemporânea.

A iniciativa, promovida pelo coletivo japonês Skeleton Crew Studio, lançou sua terceira edição comemorativa na primeira semana de dezembro de 2025. Este volume conta com a participação do artista porto-alegrense EdH Müller, que assina um dos rótulos. O gaúcho é o único ilustrador não-asiático desde o início do projeto.

O tema desta série é “garrafas de saquê como telas em branco”, e convida diferentes criadores para elaborar rótulos para a marca. Os temas anteriores foram “amor” e “amizade”. O tema da terceira edição do “Projeto 350X” é “traição”, referindo-se a novas expressões que transcendem facilmente os valores existentes e “traem” as expectativas de forma positiva.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de colaborar porque, como brasileiro, nunca imaginei que poderia trabalhar com uma marca japonesa com tanta história”, comemora EdH Müller. “O conceito por trás da imagem é que, quando tive a oportunidade de visitar o Japão, percebi que o rock estava em toda parte, com muitos jovens tocando nas ruas ou carregando seus instrumentos. Acredito que o rock é um gênero que está sempre se renovando, e combina perfeitamente com a tradição do saquê”, elabora.

Sobre EdH Müller

Instagram: @edhmuller

EdH Müller é ilustrador, designer de games e professor universitário. Entre projetos de ilustração, já trabalhou com entidades como o Ministério da Saúde e a Unesco, além de marcas internacionais como Mini Cooper. Sobre trabalhos produzidos no RS, já criou capas para bandas como Nenhum de Nós e Papas da Língua, e ilustrou os rótulos da cerveja Roleta Russa.

Na área de games, 2015 marcou o lançamento do game brasileiro Tormenta: O Desafio dos Deuses, sucesso em financiamento coletivo, o qual foi responsável pela produção, direção geral e ilustração, e sendo fundador e diretor criativo da 40 Giants Entertainment, em 2022 lançou o game “Reverie Knights Tactics” para as plataformas Nintendo Switch, Playstation 4 e 5, Xbox One e Steam.

Atua desde 2008 como professor na Universidade Feevale, nos cursos de Jogos Digitais e Design de Animação.–

Fonte: Isidoro B. Guggiana – Assessoria de Imprensa​

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Polícia Federal combate fraudes em aposentadorias rurais

Redação

Emissoras apresentam propostas para combater desinformação na internet

Redação

Parada de Natal da Nilton Lins abre temporada de celebração em Manaus

Redação

Deixe um comentário