USF Silvio Santos: Compensa ganha nova unidade de saúde com capacidade para 30 mil procedimentos mensais

A mais nova Unidade de Saúde da Família de Manaus foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (7), no bairro da Compensa. Batizada de ‘USF Silvio Santos’, em homenagem ao apresentador, o local é o sétimo centro de atendimento à população resultante da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Manaus e a Construtora Rio Negro e Rio Solimões.

Com capacidade de realizar 30 mil procedimentos por mês, a unidade conta com 1,2 mil metros quadrados, distribuídos em 55 salas, das quais oito são consultórios de atendimento clínico e quatro para atendimento odontológico, além de espaços para realização de testes e exames como HIV, laboratoriais e hepatite, enfermagem, programas de assistência à tuberculose e hanseníase e a carteira completa da saúde primária.

O diretor da Rio Negro e Solimões, Raul Barata, destacou que além da estrutura física, a PPP também inclui todo o mobiliário e equipamentos, além de sua manutenção. Raul também acrescentou que no próximo mês, uma nova USF fruto da parceria, será concluída e entregue no bairro Parque Mosaico.

“Para o Grupo Bringel esta é mais uma grande conquista e a certeza de fazer a diferença no cotidiano da população de Manaus, ao trazer para esta parte da cidade, uma série de serviços de saúde que antes não existiam, como o odontológico”, afirmou o diretor.

COBERTURA TOTAL

Durante a solenidade, que contou com a presença do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, o prefeito David Almeida ressaltou que a USF é a 99ª do setor de saúde revitalizada, reformada ou construída em sua gestão e que até o final de 2026, a meta é concluir 20 unidades de saúde de Porte 4.

“Estamos homenageando aquele que talvez tenha sido o maior comunicador do País em uma das áreas mais importantes de Manaus, após 16 anos de espera. A Zona Oeste passa agora, a ter uma das maiores coberturas de atenção primária à saúde”, avaliou o prefeito.

Um dos moradores mais antigos da Compensa, o líder comunitário Raimundo Nonato Freitas, também comemorou a inauguração da USF. “Nosso bairro tem cerca de 100 mil moradores e após 55 anos vivendo aqui, agora posso dizer temos uma cobertura de saúde capaz de atender toda a demanda”.

Por Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora