Trabalho Social com Grupos do Sesc Amazonas está com inscrições abertas 

O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o Trabalho Social com Grupos: mulheres, jovens e pessoas idosas. As vagas são gratuitas e voltadas para as unidades Sesc Balneário (mulheres e jovens), Sesc Ler Cidade Nova (mulheres, jovens e pessoas idosas) e Manacapuru (pessoas idosas). As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março, na unidade de interesse. 

Oferecida por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), a iniciativa tem o objetivo de proporcionar o estímulo à interação social, o desenvolvimento de habilidades, o fortalecimento do senso de pertencimento por meio de atividades de memorização, dança, oficinas de grafitagem, palestras sobre liderança e meio ambiente, pilates, entre outras, que variam de acordo com o público. 

Para se inscrever, é necessário ser trabalhador do comércio ou dependente, ou ser público em geral matriculado ou egresso da educação básica da rede pública; ter renda familiar de até dois salários mínimos federais per capita familiar (soma de todos os integrantes do grupo familiar, piso nacional); e atender à faixa etária determinada: 25 a 59 anos para o grupo de mulheres; a partir de 55 anos para pessoas idosas em Manacapuru e de 60 anos no Sesc Ler Cidade Nova; e entre 15 e 24 anos para o grupo de jovens. 

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas nas unidades de interesse: Sesc Balneário, Av. Constantinopla, 288, Alvorada; Sesc Ler Cidade Nova, Rua Visconde de Itanhaém, 94; e Centro de Atividades de Manacapuru, Rua Waldemar Ventura, 450, Aparecida. 

Os documentos necessários incluem: formulário de autodeclaração de renda familiar (disponível no edital); comprovante de renda familiar (como contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de imposto de renda); entre outros também disponíveis no edital. 


O início das atividades está previsto para abril. O cronograma, a distribuição de vagas, os requisitos e os documentos completos estão disponíveis no site: www.sesc-am.com.br, na aba “Serviços” > “Gratuidade”.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Sesc Amazonas

COMPARTILHAR

Related posts

Manaus é a arte genial de Sérgio Cardoso

João Henrique lança “Brincadeira Tem Hora” em parceria com Zé Felipe, primeira faixa do seu novo DVD “Sentidos”

LUAN SANTANA PROMOVE IMERSÃO INÉDITA EM CURITIBA COM “O LUAN REGISTRO HISTÓRICO – A EXPERIÊNCIA”