Tem início a imersão de mais de 100 jovens em Manaus para apresentar soluções inovadoras em prol da Amazônia

Um grupo de mais de 100 jovens de diversas partes da Região Norte está participando de uma imersão com o objetivo de debater e apresentar soluções inovadoras em prol da Amazônia. Nesta terça-feira (15/10), na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA/ EST) têm início as plenárias e grupos de trabalho da iniciativa, o UNLEASH Amazon Innovation Lab.

O UNLEASH Amazon Innovation Lab é um programa internacional que treinará dezenas de jovens para o desenvolvimento de soluções escaláveis, inovadoras e sustentáveis para os diversos problemas enfrentados por comunidades amazônicas.

Ao longo de seis dias, os jovens terão a oportunidade de fazer um intenso networking e pensar em projetos para solucionar várias demandas da região.

As propostas que serão criadas deverão ter como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 12 e 16 (Proteção e responsabilidade ambiental), e 14 e 15 (Desenvolvimento econômico sustentável e bioeconomia), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa envolve jovens indígenas, quilombolas, ribeirinhos e de outros povos tradicionais, visando incluir voz, direitos e conhecimentos milenares da Amazônia no laboratório de inovação.

SERVIÇO

O quê: UNLEASH Amazon Innovation Lab;

Quando: Nesta terça, 15 de outubro;

Horário: Das 9h às 17h

Onde: Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA/ EST) – Av Darcy Vargas, 1200 Parque 10 

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Instituição que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social promove campanha beneficente de Natal

Feira do Pirarucu oferece pescado sustentável com valores a partir de R$ 6 para festas de fim de ano

Caravana de Natal da Coca-Cola estaciona no Manaus ViaNorte nesta quinta-feira