Senac Amazonas revela talentos que disputarão as Competições Senac 2025 no Rio de Janeiro

Jovens amazonenses mostrarão excelência em Florista e Recepção de Hotel no maior evento de educação profissional do país

O Amazonas será representado por dois talentos promissores nas Competições Senac 2025, que acontecem de 18 a 20 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. As jovens Karol Casique da Silva e Riane Beatriz Barbosa Pinto, alunas do Senac Amazonas, foram selecionadas para competir nas ocupações de Florista e Recepcionista de Hotel, respectivamente, e levarão na bagagem não apenas suas habilidades técnicas, mas também histórias inspiradoras de dedicação e superação.

Com apenas 18 anos, Karol Casique é estudante de História na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e encontrou na arte floral uma nova maneira de contar histórias. “Como florista e historiador, vejo as flores como sentimentos e palavras; buquês e arranjos são história em forma de arte. Então, meu sonho seria contar histórias através das flores”, afirma a competidora, que irá disputar uma das sete ocupações que oferecem vaga para a WorldSkills 2026, o maior torneio de educação profissional do mundo, que será realizado em Xangai.

Já Riane Beatriz, de 16 anos, ainda está cursando o Ensino Médio e já representa o futuro da hospitalidade brasileira. Sua escolha pela área de Recepção de Hotel vem da paixão por acolher pessoas com empatia e excelência. “Ser recepcionista é muito mais do que atender bem. É acolher com excelência”, destaca.

As Competições Senac reúnem, este ano, 110 alunos de 23 estados e do Distrito Federal, em 10 ocupações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O evento é uma verdadeira vitrine nacional de profissões e promete atrair cerca de 4 mil visitantes por dia ao Pavilhão 4 do Riocentro, o segundo maior centro de convenções da América Latina.

Criadas em 2016 e abertas ao público desde 2023, as Competições têm como missão destacar a excelência do ensino profissional oferecido pelo Senac, além de impulsionar a inclusão social por meio da educação. Muitos dos participantes, inclusive, são oriundos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) — um pilar importante do compromisso da Instituição com a transformação de vidas.

Para o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, a iniciativa consolida um legado institucional. “Temos nos alunos do Senac futuros profissionais com um padrão de excelência excepcional, que fazem a diferença no mercado e inspiram novos estudantes a seguirem nessa trilha exemplar”, afirma.

O Senac Amazonas tem orgulho de ver suas alunas brilharem em um palco nacional e reforça que, mais do que competir, o objetivo é transformar trajetórias por meio do conhecimento, da técnica e do talento – qualidades que Karol e Riane demonstram com orgulho.

Por Luciene Carioca – SENAC – AM

COMPARTILHAR

Related posts

Estrelado por Débora Falabella, ‘Cacilda Becker em Cena Aberta’ promete um mergulho sensível na vida da lendária atriz

Ateliê 23 apresenta nova versão do espetáculo ‘Helena’ no Teatro Icbeu

Tem Sesc Aqui acontece neste sábado (13), com show solidário de Ferrugem