Provas do Enem são reaplicadas hoje e amanhã a 3,2 mil estudantes

Abertura dos portões, segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

São alunos que tiveram problemas para fazer o exame regular

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reaplica hoje (10) e amanhã as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A medida vale para 3,2 mil participantes que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos pelo órgão.

Os pedidos de reaplicação envolvem candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular, como doenças contagiosas. As provas foram aplicadas em novembro do ano passado, em mais de 1,7 mil municípios, para cerca de 2,5 milhões de estudantes.

As informações sobre os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante, mediante login no sistema do Enem. 

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Publicado por Agencia Brasil / Foto: Valter Campanato

COMPARTILHAR

Related posts

Leoni apresenta show intimista em Manaus nesta sexta-feira

Naruna Costa leva Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante no 54º Festival de Cinema de Gramado

Defensoria do Amazonas inaugura unidade especializada no atendimento às vítimas de crimes e atos infracionais