Projeto de capacitação para jovens migrantes e refugiados em busca do primeiro emprego abre inscrições em Manaus

Até o próximo sábado, dia 5 de abril, estão abertas as inscrições para a 9ª turma do “Jovens em Ação”, em Manaus (AM). O projeto gratuito busca preparar adolescentes e jovens migrantes e refugiados para conquistar a primeira vaga no mercado de trabalho. As candidaturas devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/ZvwYi3adTTD3BSVT8.

A 9ª turma do “Jovens em Ação” é promovida pelo Instituto Hermanitos, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Amazonas-Roraima (MPT AM/RR), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região) e Inspeção do Trabalho no Amazonas (SIT-AM).

Podem participar jovens migrantes e refugiados de todas as nacionalidades, com idade entre 14 e 22 anos, que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou que já tenham concluído os estudos no Brasil. O projeto também é aberto para pessoas brasileiras.

As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira no período da tarde, das 13h às 17h, entre os meses de abril e julho. Durante esse período, os participantes terão acesso a uma jornada de capacitação com oficinas, palestras e cursos, como Informática Básica, Assistente Administrativo e outros assuntos.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e o perfil dos candidatos precisa ser completo. Não basta ser excelente na parte técnica (hard skills); saber lidar com pessoas, enfrentar situações de pressão e estar aberto a novos desafios são diferenciais para quem busca uma vaga de emprego. O ‘Jovens em Ação’ aborda todos esses pontos de forma totalmente gratuita. Não perca esta oportunidade”, pontua Tulio Duarte, diretor-presidente do Hermanitos.

Empresas interessadas em colaborar com o projeto “Jovens em Ação” ou recrutar talentos para programas de aprendizagem podem solicitar mais informações através do e-mail: contato@hermanitos.org.br.

Sobre o Hermanitos

O Instituto Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes no Amazonas e Roraima, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.-

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Curso de produção de itens natalinos em biscuit está com inscrições abertas no Sesc Amazonas 

Sesc Amazonas abre inscrições gratuitas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos para o Ensino Fundamental e Médio

Grupo Caldi intermedia parceria entre Ana Castela, AgroPlay e marcas do Grupo Silvio Santos