Profissionais e estudantes apresentam projetos nesta terça (06) para premiação de até 22 mil

Inicia amanhã (06) a segunda fase de apresentação dos projetos com temática de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social- ATHIS, que concorrem ao Prêmio de Arquiteto e Urbanista Clóvis Ilgenfritz da Silva. No dia 26 de novembro os membros que compõem o júri se reuniram e escolheram as equipes que avançaram para segunda fase. 

Dos projetos apresentados, apenas três no âmbito profissional foram selecionados e cinco na categoria estudantil disputam o prêmio.

Cada equipe tem 30 minutos para defender o seu projeto ao corpo de jurados que é composto pelos arquitetos e urbanistas, Melissa Toledo, Talita Alexandra, Rejane Gonçalves, Israel Maia e Germana de Vasconcelos.

“Toda nossa atenção aos projetos defendidos visam o bem estar das 20 mil famílias da Comunidade União da Vitória, na Zona Oeste de Manaus, que serão beneficiadas com esse concurso.” Afirmou uma das juradas, Melissa Toledo.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 09 de dezembro e o primeiro lugar na categoria profissional recebe o valor de R$22.000,00 e a primeira colocação na categoria estudantil receberá o valor de R$7.500,00.

O concurso de ideias homenageia o autor da Lei ATHIS (Lei Federal nº 11.888/2008), aprovada pelo Congresso Nacional em 2008, que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita.

Por Alessandra Mourão

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora