Procon-AM notifica postos de gasolina durante fiscalizações em Coari e Codajás

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) iniciou, nesta semana, uma série de ações em municípios do interior do Amazonas. Na terça-feira (28/07), a equipe do órgão esteve junto com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/ALEAM) nos municípios de Coari e Codajás, localizados a 362 Km e 329 Km de distância de Manaus, respectivamente, para fiscalizações em postos de gasolina e agências bancárias.

Em Coari, dois postos de gasolina foram notificados – um deles por estar com mais de 200 ml, a cada 20 litros no aferidor, em desfavor do consumidor. Já em Codajás, foram notificados outros dois postos e uma agência bancária – esta última, por não possuir cartaz informativo do tempo máximo de espera da fila. 

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a equipe de fiscalização deve seguir para outros municípios até o fim desta semana. “O objetivo da nova defesa do consumidor proposta pelos órgãos que atuam no estado do Amazonas está para além de apenas aplicar a lei: é preciso ter contato com o cidadão, estar próximo da população. Estamos trabalhando para expandir cada vez mais a política estadual de defesa do consumidor”, afirma.

Contatos –  O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Fotos: Mauro Smith/CDC-ALEAM
Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM)

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora