Presidente da Prodam é eleito diretor de tecnologia da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação

O diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), João Guilherme Moraes Silva, foi eleito, nesta quinta-feira (14/2), diretor de tecnologia da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação (Abep). A eleição aconteceu em Brasília, durante a 146ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP.

No novo cargo, João Guilherme será responsável por coordenar estudos e projetos para o avanço da tecnologia pública nos estados brasileiros. “Participar da diretoria da Abep é uma oportunidade do Amazonas protagonizar discussões sobre como a tecnologia pode tornar a gestão pública mais eficiente e melhorar a vida do cidadão”, afirmou.

A Abep existe há 41 anos com a missão de promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando o fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

Sobre a Prodam/SA Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Estado do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam milhares de vidas amazonenses como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

FONTE: Assessora de Comunicação do Prodam: Isabela Xavier

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora