Prefeitura instala placas da Avenida Rei Pelé, em frente ao Maracanã

Mudança de nome da avenida foi decidida ontem pelo prefeito

Moradores da cidade do Rio de Janeiro e turistas que passarem em frente ao Estádio do Maracanã, a partir de agora estarão transitando pela Avenida Rei Pelé. As placas indicativas foram instaladas nesta quarta-feira (4), após a mudança de nome em parte da Avenida Radial Oeste decidida pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Além de ter sido palco da partida em que Pelé marcou o seu milésimo gol, em 1969, contra o Vasco, o Maracanã também sediou as duas partidas em que o Santos ganhou o bicampeonato mundial interclubes, em 1962, contra o Benfica, e em 1963, contra o Milan.

O trecho que passou a se chamar Avenida Rei Pelé era oficialmente batizado como Avenida Castelo Branco, em alusão ao primeiro presidente da ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.

O aplicativo Google Maps inclusive já atualizou o novo nome da avenida.

Publicado por Agencia Brasil / Foto: Fernando Frazão

COMPARTILHAR

Related posts

Jovem extrativista leva demandas históricas dos territórios tradicionais em fala ao Presidente Lula

FIINSA 2026 reforça o protagonismo da Amazônia na agenda global de impacto 

Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026