Prefeitura de Atalaia firma parceria para implantação de Centro de Referência do IFAM no município

Atalaia do Norte recebeu, nesta quinta-feira (18/05), comitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). Visando o desenvolvimento educacional local, o prefeito do município, Denis Paiva (UB), entregou durante solenidade, ao reitor do IFAM, Jaime Cavalcante, documento que solicita a implantação de Centro de Referência do IFAM em Atalaia do Norte. 

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ocorreu no centro multiuso José Patxá Mayoruna e contou com a presença de autoridades municipais representantes dos poderes, comitiva do IFAM e profissionais de educação das esferas municipal, estadual e federal. 

O documento justifica a crescente demanda por capacitação em Atalaia do Norte e a necessidade da ampliação das áreas a serem ministrados cursos, além da presença e atenção por parte do instituto para o avanço na educação atalaiense. O pedido foi recebido com entusiasmo por parte do IFAM que já trabalha em conjunto e mantém uma relação próxima com Atalaia do Norte para tirar o projeto do papel.

Em sua fala, o prefeito Denis Paiva reafirmou o compromisso com a educação e destacou diversos investimentos que tem feito na área urbana, rural e aldeias. Além disso, o gestor demonstrou total interesse em apoiar a instalação do Centro de Referência em Atalaia do Norte. “Por muito tempo recebemos poucos investimentos em educação. Agora, vivemos um novo tempo que, sem dúvidas, após a parceria com o IFAM, uma instituição tão conceituada, Atalaia só tem a ganhar. Vamos apoiar e transformar esse sonho realidade”, afirmou.

Após a cerimônia, foram entregues os certificados do curso Estudo do Gesto Motor, realizado em 2022 pelo IFAM no município. O curso foi ministrado pelo professor da instituição federal, Márcio Abensur.

Fotos: Robson Padilha (Robinho) – Semcom

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora