Posse dos Novos Conselheiros do CAU-AM: Compromisso e Orientação para o Triênio 2024-2026

Na última segunda-feira (11), foi realizada a posse dos novos conselheiros de arquitetura e urbanismo do Amazonas, que conduzirão o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado (CAU-AM) no triênio 2024-2026. Dentre os profissionais empossados, está a arquiteta e urbanista Melissa Toledo, que assumirá um dos cargos de conselheira estadual. 

A arquiteta explica os detalhes sobre o papel do conselheiro nesta nova gestão.

“Ao falarmos de conselheiro estadual, é necessário fazer uma reflexão sobre o papel fundamental dos conselhos profissionais. Eles são responsáveis por definir critérios de qualificação e competência para a prática profissional, garantindo que os profissionais tenham a educação, a formação e a experiência necessárias para desempenhar suas funções”, ressalta Melissa.

Conselheira Estadual – Melissa Toledo

A arquiteta esclarece que o conselheiro desempenha o papel de acompanhar e interferir no trabalho do órgão, que é um conselho público. “O conselheiro atua apoiando e orientando as ações propostas em prol da profissão de arquiteto e urbanista”, destaca ela.

Sobre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Melissa explica que se trata de uma autarquia federal, no caso específico, o CAU-AM, vinculado ao estado do Amazonas. O CAU tem a função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, abrangendo desde edificações públicas ou privadas até ações urbanas.

“Meu papel como conselheira estadual do CAU Amazonas é participar das reuniões, votações e análises nas comissões temáticas, que envolvem políticas públicas, urbanas, ambientais, éticas, profissionais e de educação. Além disso, cumprimos missões a nível nacional e internacional, acompanhando os planos de ação e orçamento previstos no regimento geral”, esclarece Melissa Toledo.

A nova gestão do CAU-AM promete ser marcada pelo comprometimento dos conselheiros, incluindo a experiente arquiteta e urbanista Melissa Toledo, que destaca a importância de fortalecer a atuação do conselho em prol da qualidade e ética na prática profissional de arquitetura e urbanismo no Amazonas.

fotos: CAU-AM

COMPARTILHAR

Related posts

Estrelado por Débora Falabella, ‘Cacilda Becker em Cena Aberta’ promete um mergulho sensível na vida da lendária atriz

Ateliê 23 apresenta nova versão do espetáculo ‘Helena’ no Teatro Icbeu

Tem Sesc Aqui acontece neste sábado (13), com show solidário de Ferrugem