Polícia prende funcionário de obra da muralha na Penitenciária Federal em Porto Velho

Homem havia sido contratado para realizar o trabalho de eletricista e estava com um mandado de prisão em aberto

A Polícia Penal Federal prendeu, neste sábado (20/4), um funcionário da obra de construção da muralha na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. O homem, que havia sido contratado para realizar o trabalho de eletricista, estava com um mandado de prisão em aberto.

Ele se apresentou à unidade neste sábado para dar início ao serviço, mas foi detido por integrantes do Grupo de Ações Especiais Penitenciárias (GAEP) e da Divisão de Segurança e Disciplina (DISED) e conduzido à central de flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho.

A ação só foi possível por conta do trabalho de inteligência realizado pela Coordenação-Geral de Inteligência do Sistema Penitenciário Federal (CGIN), em conjunto com a Divisão de Inteligência (DINT) da unidade prisional em Porto Velho. Após cruzamentos de dados, as equipes de inteligência constataram que o homem era procurado pela Justiça.

A atuação dos agentes penais neste sábado segue a determinação do secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, de aprimoramento e mais rigor nos procedimentos de segurança e inteligência nas cinco unidades do Sistema Penitenciário Federal.

Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora