PM realiza projeto ‘Flanelinha Legal’ na zona sul de Manaus

Em parceria com a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam), a Polícia Militar começou a orientação dos guardadores de carros que atuam no comércio da zona sul, em especial no centro da capital. O objetivo é evitar a atuação de infratores se passando por flanelinhas nessa região. A expectativa é que os profissionais devidamente regularizados passem a trabalhar identificados.


Denominada “Flanelinha Legal”, a ação é coordenada pelo Comando de Policiamento de Área Sul (CPA-Sul) e vai se concentrar, inicialmente, na região de abrangência da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fica na avenida Manaus Moderna, Centro. De acordo com o comandante do CPA-sul, tenente-coronel Leandro Benevides, a iniciativa está em fase inicial de orientação dos profissionais.


“Nós estamos, neste primeiro momento, na fase de orientação, solicitando que eles desenvolvam esse trabalho com a utilização do crachá, do fardamento. Tudo isso é para termos um controle maior em virtude de denúncias que vêm chegando por parte da própria população”, disse.


Ainda de acordo com o comandante, na capital, 985 flanelinhas estão registrados na Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos, dos quais, 280 atuam na zona sul de Manaus.


Reuniões entre o comando do CPA-sul e representantes da Associação estão ocorrendo mensalmente para planejamento de outras fases da ação. “A Polícia Militar vai estar mais próxima, orientando e também acompanhando o trabalho desses flanelinhas”, finalizou o comandante.

COMPARTILHAR

Related posts

João Henrique lança “Brincadeira Tem Hora” em parceria com Zé Felipe, primeira faixa do seu novo DVD “Sentidos”

LUAN SANTANA PROMOVE IMERSÃO INÉDITA EM CURITIBA COM “O LUAN REGISTRO HISTÓRICO – A EXPERIÊNCIA”

Lideranças da Caatinga, Mata Atlântica e Pampa debatem justiça climática e políticas públicas nesta quinta