PF busca financiadores de atentado a bomba no aeroporto de Brasília

Operação Embarque Negado cumpre seis mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Embarque Negado. O objetivo é apurar possíveis financiadores do atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, em dezembro de 2022. 

A corporação cumpre seis mandados de busca e apreensão, sendo um em Marabá (PA), um em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal. 

“A investigação se refere ao ocorrido nos dias 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto Internacional JK, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário”, informou a PF. 

Em nota, a corporação destacou que os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública  e associação criminosa. 

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

O Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI) abriu suas portas, nesta sexta-feira, para receber a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC)

ExpoPIM 4.0 – A Nova Indústria do Brasil divulga programação oficial

Professor denuncia falta de estrutura em escola na zona Sul de Manaus