PF atua contra empresa de seguro fraudulento em três estados

Ações ocorrem em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (20/02), a Operação Égide, para apurar suposto crime contra o Sistema Financeiro Nacional perpetrado por uma empresa com representação em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará – que estaria oferecendo seguros automotivos, sem a devida autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo três em Recife/PE, um em Jaboatão dos Guararapes/PE, um Natal/RN, um em Touros/RN e um Fortaleza/CE.

As buscas visam levantar informações que possam esclarecer/fortalecer os vínculos entre os investigados, constatar o real envolvimento deles e de novas pessoas e com o esquema, bem como localizar planilhas ou outros documentos, inclusive em mídias, que indiquem o modus operandi de todos os envolvidos e a individualização de condutas dos investigados.

Os crimes em tese cometidos são o de gerir fraudulentamente instituição financeira (três a 12 de reclusão) e fazer operar, sem a devida autorização, instituição financeira, (um a quatro anos).

Por: Polícia Federal (PF)

COMPARTILHAR

Related posts

Marco histórico: Conselho Pleno aprova proposta para garantir direitos aos advogados com deficiência

“De Repente Mãe” estreia na TV Norte SBT com Luana Borba

Sesc Amazonas terá programação natalina com entrada gratuita, nesta sexta-feira (13)