Organização que desenvolve ações para pessoas migrantes e refugiadas em Manaus é finalista do prêmio Jaraqui Graúdo

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos é uma das três finalistas na categoria “Negócios de Impacto” do prêmio Jaraqui Graúdo. A cerimônia de premiação será realizada nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, durante a ExpoAmazônia Bio&TIC, em Manaus (AM).

Realizado anualmente pela comunidade de startups Jaraqui Valley, o prêmio reconhece atores que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de negócios digitais e inovadores.

O Hermanitos venceu a mesma categoria, ano passado, por desenvolver ações, projetos e eventos em prol de pessoas migrantes e refugiadas no Amazonas e Roraima. A instituição possui mais de cinco anos de atuação e já impactou mais de 21 mil pessoas. Criado inicialmente para atender apenas venezuelanos, a organização vem ampliando suas atividades e serviços para atender também pessoas de todas as nacionalidades.

Tulio Duarte, diretor e presidente da instituição, celebra o reconhecimento pelo trabalho prestado à população. “É resultado de uma dedicação conjunta entre colaboradores, voluntários e parceiros que acreditam no cuidado com o próximo. Nossa maior felicidade está em ver a transformação, para melhor, de tantas vidas”, destaca.

Os principais projetos desenvolvidos pelo Hermanitos são o “Mujeres Fuertes”, que capacita mães solo para o empreendedorismo nas áreas de gastronomia e beleza e estética; “Jóvenes en Acción”, voltados para a qualificação profissional de adolescentes e jovens para o primeira oportunidade de trabalho por meio de programas de aprendizagem; além disso, na área de inserção laboral local e interiorização, possui um “Banco de Talentos”, que reúne mais de três mil currículos de profissionais em várias áreas e busca sensibilizar empresários, e líderes de RH (Recursos Humanos) sobre os benefícios da contratação de pessoas migrantes e refugiadas.

Outras premiações

Tulio Duarte, diretor-presidente do Hermanitos, também é finalista na categoria “Empreendedor do Ano”. Já como sócio-diretor da Venture Hub Manaus, ele concorre nas categorias “Assessoria e Consultoria” e “Aceleradora”. Enquanto isso, como co-fundador ele segue na disputa com a AeroRiver como “Startup do Ano”.

“Continuar inovando é fundamental para que possamos superar os diversos desafios sociais que vivemos. Somente assim conseguiremos fazer um mundo mais justo para todos. Ser reconhecido pelo meu trabalho no Hermanitos, Venture Hub e AeroRiver é uma grande honra”, compartilha.

Sobre o Hermanitos

A OSC Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes no Amazonas e Roraima, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.
— 
Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Estrelado por Débora Falabella, ‘Cacilda Becker em Cena Aberta’ promete um mergulho sensível na vida da lendária atriz

Ateliê 23 apresenta nova versão do espetáculo ‘Helena’ no Teatro Icbeu

Tem Sesc Aqui acontece neste sábado (13), com show solidário de Ferrugem