NINI ANDRADE NA NILTON LINS

Renomada designer portuguesa mescla trajetória pessoal e ideias sobre Amazônia em palestra

Com o tema “Como desenhar a Vida”, Nini Andrade Silva, uma das mais prestigiadas e premiadas designers de interiores do mundo, com trabalhos em diversos países, apresentou na noite de segunda-feira (3), na Universidade Nilton Lins, seu portfólio e processo criativo desenvolvido a partir do cotidiano, história e memórias do local onde nasceu, na Ilha da Madeira, onde as crianças brincavam com um tipo de pedra (calhau) nas praias e na qual se inspirou para criar a marca “Garouta do Calhau”, um símbolo internacional de arte, cultura, beleza e generosidade. 

Durante a apresentação, ela abordou o planejamento de uma carreira profissional, o desenvolvimento de novas ideias e conceitos e a busca pela felicidade na palestra aos profissionais e acadêmicos da Nilton Lins.

A designer também disse estar encantada com sua primeira visita ao Amazonas e que novas ideias e influências de sua estadia devem ser incorporadas ao seus projetos futuros.

“De uma pedra, fiz uma vida e uma carreira de sucesso e vocês tem a sorte de nascerem e estarem aqui na Amazônia, um local único com tantas cores, formas e possibilidades para criar seus próprios trabalhos e visões”, destacou.

A designer também enfatizou a necessidade dos universitários projetarem seu futuro profissional e buscarem alinhar a vida acadêmica, com a “vida real” após a graduação.

“Muitas pessoas acabam seus cursos e daí pensam no que fazer. Pela minha experiência pessoal, acredito ser fundamental ter um projeto de vida, desenvolver ideias diferentes, porque são estas que sempre chegam à frente, estar sempre atento às demandas de seus clientes e persistir muito”, acrescentou Nini Andrade.    

A Reitora da Universidade Nilton Lins, Gisélle Lins Maranhão, destacou a trajetória da designer e a importância da visão da artista aos alunos da academia. 

“Nini nos apresentou nessa palestra um conteúdo de vida pessoal e profissional incrível, mesclado às suas impressões sobre o Estado do Amazonas. Essa interação com nossos alunos também foi importante por tudo ela representa quanto ao empreendedorismo, empoderamento e trabalho social que desenvolve. E o mais importante é tê-la aqui para criar elos e desenvolver projetos em conjunto no futuro”, afirmou a Reitora.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Marco histórico: Conselho Pleno aprova proposta para garantir direitos aos advogados com deficiência

“De Repente Mãe” estreia na TV Norte SBT com Luana Borba

Sesc Amazonas terá programação natalina com entrada gratuita, nesta sexta-feira (13)