Manaus recebe encontro de lideranças para ampliar acesso à água limpa na Amazônia

O Programa Sanear Amazônia, que já vem transformando a realidade de mais de três mil famílias em comunidades e aldeias da Amazônia com tecnologias sociais de acesso à água limpa, reunirá mais de 50 representantes da Região Norte nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de setembro, em Manaus.

O evento “Diálogo Amazônico Sanear-Cisternas: Água Segura e Inclusão Social e Produtiva nas Comunidades Tradicionais da Amazônia” será realizado das 8h30 às 17h30, no Novotel Manaus, localizado no Distrito Industrial.

A iniciativa é coordenada pelo Memorial Chico Mendes, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), além de entidades executoras do Programa Cisternas.

O encontro reunirá cerca de 50 participantes – entre equipe técnica e beneficiários do Sanear Amazônia – vindos dos estados do Amazonas, Rondônia, Pará, Acre e Amapá.

O Sanear Amazônia é um programa que visa garantir acesso à água potável e saneamento básico para comunidades extrativistas da Amazônia que mais sofrem com a escassez hídrica. 

Por meio do conjunto dessas entidades parceiras, já estão sendo beneficiadas mais de três mil famílias em diversos municípios amazônicos, fortalecendo a inclusão social, produtiva e ambiental da região. Para saber mais sobre o programa, acesse: https://memorialchicomendes.org.br/projetos/

 Local: Novotel Manaus

 Data: 11 e 12 de setembro de 2025

 Horário: das 8h30 às 17h30

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Estrelado por Débora Falabella, ‘Cacilda Becker em Cena Aberta’ promete um mergulho sensível na vida da lendária atriz

Ateliê 23 apresenta nova versão do espetáculo ‘Helena’ no Teatro Icbeu

Tem Sesc Aqui acontece neste sábado (13), com show solidário de Ferrugem