Manaus é a arte genial de Sérgio Cardoso

A coleção sob o título “Dramatis Personae”, é apenas uma pequena mostra do pensamento dele sobre a cidade que nasceu e ainda vive.

Então, cuidado, caso você seja manauara! Porque quanto mais você a olha, mais se reconhece. Pode conferir abaixo.

E, como essa explosão de identidade invade os olhos até chegar à alma, tudo se transforma em sentimentos que vão da alegria à angústia, da sensualidade ao drama, uma vez que as relações e performances sociais dos trabalhadores retratados, mais pedestres, consumidores, artistas de rua, mendigos, músicos e ambulantes estão ali, misturados ainda às cores vermelhas, amarelas, brancas, pretas, azuis e verdes.

E aí você se dá conta que é apenas uma coleção de quadros, fotografias com interferências de pintura digital, mas que gritam o silêncio barulhento de um artista inquieto, vívido, crítico e vibrante, que circula pelas artes visuais como pintura, desenho, fotografia, cinema, design, videoarte e instalações artísticas há cinco décadas. Sem parar.

Sérgio Vieira Cardoso, portanto, é a prova viva que um homem de 71 anos é ainda um menino sonhador, mas que realiza e pode traduzir, sem palavras, a identidade de Manaus.

Continue lendo no Amazônikos

Por Betsy Bell – Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

João Henrique lança “Brincadeira Tem Hora” em parceria com Zé Felipe, primeira faixa do seu novo DVD “Sentidos”

LUAN SANTANA PROMOVE IMERSÃO INÉDITA EM CURITIBA COM “O LUAN REGISTRO HISTÓRICO – A EXPERIÊNCIA”

Lideranças da Caatinga, Mata Atlântica e Pampa debatem justiça climática e políticas públicas nesta quinta