Integração Universidade e Mercado: acadêmicos realizam visita técnica em terminal portuário de Manaus

A Universidade Nilton Lins, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), iniciativa da Receita Federal para facilitar o acesso às orientações fiscais, promoveu em parceria com a instituição ontem (19), uma visita técnica ao Super Terminais, um dos principais portos do Estado localizado na zona sul de Manaus.

A atividade contou com a participação de alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Economia e Direito, e teve como objetivo reforçar a integração entre instituição com órgãos públicos e empresas, aproximando os acadêmicos da realidade do mercado de trabalho.

A visita técnica proporcionou uma rica troca de conhecimento e experiências práticas sobre cidadania fiscal, gestão e responsabilidade social. De acordo com a coordenadora do curso de Economia da Universidade, Vanessa Araújo, a atividade foi fundamental para que os acadêmicos possam levar para a prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“Essa atividade é uma oportunidade incrível para que os nossos alunos possam aplicar os conceitos teóricos em situações reais, desenvolvendo habilidades e competências essenciais para o mercado de trabalho”, destacou.

MERCADO DE TRABALHO
Durante a visitação, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento e todo o processo alfandegário do terminal, desde a chegada das cargas e mercadorias até a liberação dos produtos para os clientes finais.

Essa experiência prática é fundamental para preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para atuarem como profissionais comprometidos com o desenvolvimento econômico e social do Estado e do País.

“Com essa iniciativa, a Nilton Lins reforça sua posição como instituição de ensino superior comprometida com a qualidade e a inovação, e que busca constantemente novas formas de promover a aprendizagem e o desenvolvimento dos seus alunos, reforçando a importância das parcerias para o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o sucesso profissional”, acrescentou Vanessa Araújo.

Fonte : Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora