Inscrições para projeto que capacita jovens haitianos são prorrogadas até domingo (25)

Jornada de desenvolvimento profissional terá cursos, oficinas e palestras ministradas em português e creole (língua natural do Haiti)

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos estendeu até o próximo domingo, dia 25 de agosto, o prazo de inscrição para a primeira edição do projeto “Jèn an Aksyon”, em Manaus (AM). Destinado a adolescentes e jovens haitianos, migrantes e refugiados, o projeto oferece uma formação para quem busca o primeiro emprego como Menor ou Jovem Aprendiz.

As inscrições estão sendo realizadas no link: https://abrir.link/ynmIR. Para participar, os interessados devem ser haitianos, ter entre 14 e 22 anos, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Ao longo de 182 horas, os participantes terão acesso a uma jornada de desenvolvimento profissional completa, com cursos, oficinas e palestras ministradas em português e creole (língua natural do Haiti). O conteúdo abrange temas como informática, educação financeira, habilidades socioemocionais e orientação vocacional. Além disso, todos os participantes receberão lanche e vale-transporte durante todo o período do projeto (agosto, setembro e outubro).

Túlio Duarte, presidente do Hermanitos, ressalta a importância da iniciativa. “Acreditamos que todos têm o potencial para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Nosso projeto oferece as ferramentas e o apoio necessários para que esses jovens possam construir um futuro promissor”.

Em Manaus (AM), o “Jèn an Aksyon” é uma parceria entre a OSC Hermanitos e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Para mais informações ou dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp: (92) 99355-2094.

Sobre o Hermanitos

A OSC Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes, no Amazonas e em Roraima, por meio da inserção no mercado local de trabalho, apoio ao empreendedorismo e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Voa Brasil bate recorde de reservas em janeiro. Saiba como acessar

Live vai tirar dúvidas dos candidatos do CPNU, às 16h

Mobilização nacional nas escolas reforça combate a dengue, zika, chikungunya e oropouche