Inscrições gratuitas abertas para curso técnico de Teatro na Escola Sesc de Artes Dramáticas

O Sesc abriu 50 vagas para o curso Técnico em Teatro – Habilitação Profissional Técnica, na Escola Sesc de Artes Dramáticas, no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever até às 17h (horário de Manaus) do dia 6 de maio no site www.sesc-am.com.br

As vagas gratuitas são para ingresso no segundo semestre de 2024 e primeiro semestre de 2025. A bolsa de estudo integral tem validade para 4 semestres consecutivos, cobrindo as despesas relativas à instrução e materiais didáticos. Os alunos têm acesso gratuito ao registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), incluindo as renovações anuais. 

Constituído por quatro fases, validação da inscrição, avaliação do memorial, teste de habilidade específica e entrevista, o processo seletivo é voltado para candidatos que comprovem no ato da inscrição ter concluído o Ensino Médio e ter, no mínimo, 18 anos completos.

Serão aprovados para ingressar no curso, os primeiros 50 classificados, observando a nota final mínima de 7,0. O resultado final será obtido a partir da média das notas das etapas e será publicado no site do Sesc Amazonas até às 18h do dia 10 de julho. 

Durante o curso, que tem duração de dois anos, com carga horária de mil horas, os alunos terão como base os processos de encenação colaborativa, a produção dramatúrgica latino-americana, a decolonialidade e a interlocução cultura/educação/territorialidade visando à formação de artistas engajados, capazes de contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas no país de forma ética, plural e cidadã. As aulas acontecem no Polo Educacional Sesc, no bairro Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ocorrem das 18h40 às 22h (horário de Brasília).

Fonte: ASCOM SESC AM

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora