Indicador de tendências do mercado de trabalho cai em janeiro, diz FGV

Fila no mutirão de emprego realizado pela Prefeitura de São Paulo no Cate Central da Avenida Rio Branco.

Índice recuou 0,8 ponto de dezembro para janeiro

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,8 ponto na passagem de dezembro para janeiro deste ano. O índice chegou a 73,9 pontos e se mantém em patamar historicamente baixo, segundo a FGV.

O IAEmp busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços.

Quatro dos sete componentes do índice contribuíram para a queda do indicador em janeiro deste ano, com destaque para os índices da situação atual e tendência dos negócios do setor de serviços.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Léo e Raphael promovem rodeio particular para o lançamento da parceria com Rio Negro & Solimões

Matheus e Kauan lançam o segundo volume de “Envolvente” com quatro faixas inéditas

Mais de 200 pessoas debatem o fortalecimento da autonomia feminina no Médio Juruá