Incubadora de startups da Nilton Lins lança podcast no YouTube

Empreendedorismo, ciência, inovação, sustentabilidade e economia verde são alguns dos temas que serão abordados no podcast que a Incubadora de Bionegócios e Tecnologia da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, lança nesta quinta-feira, às 19h, em seu canal NIT – Nilton Lins, na plataforma social YouTube.

Os programas tem duração de uma hora e serão transmitidos semanalmente do estúdio localizado dentro da própria instituição, em projeto desenvolvido pela equipe técnica da incubadora, em parceria com a startup amazonense Hattori Tech.

De acordo com o professor da Nilton Lins e coordenador da inBioTa, Carlos Filipe Guimarães, a proposta é levar ao programa universitários, pesquisadores, instituições e pessoas que movimentam o setor em Manaus e em todo o Amazonas.

“Este é uma das áreas mais importantes da economia atual e também para o futuro, especialmente da nossa região em relação a temas como bioeconomia. E novamente a Universidade Nilton Lins é pioneira, entre as instituições de ensino superior do Estado, ao criar esta ferramenta e trazer estes assuntos para o centro do debate acadêmico e também com toda a sociedade”, destacou Carlos Filipe.

Projetos   

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologia da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, tem dois anos de existência e possui atualmente oito startups em seu portfólio, que desenvolvem projetos nas áreas de tecnologia, comunicação, sustentabilidade e bioeconomia, com pesquisas de produtos amazônicos para a fabricação de bioplásticos, cosméticos e alimentos.

Segundo o coordenador, todas as pessoas interessadas em desenvolver seus projetos nestes segmentos podem entrar em contato por meio do formulário https://forms.gle/jhTc3mLpnJdpz5nM8 ou pelos e-mails inbiota@gmail.com e nit@niltonlins.com.br

“Estamos no maior centro de biodiversidade do planeta, com inúmeras possibilidades de novos negócios a partir do uso racional, inovador e sustentável destes recursos e por isso, toda ideia é importante e será analisada de forma técnica, com parecer de especialistas uma vez que são fundamentais para o desenvolvimento e movimentar a economia do estado e do país”, acrescentou Carlos Filipe.

Por Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Estrelado por Débora Falabella, ‘Cacilda Becker em Cena Aberta’ promete um mergulho sensível na vida da lendária atriz

Ateliê 23 apresenta nova versão do espetáculo ‘Helena’ no Teatro Icbeu

Tem Sesc Aqui acontece neste sábado (13), com show solidário de Ferrugem