Hospital Santa Júlia denuncia invasão e depredação em área destinada à expansão dos serviços de saúde em Manaus

O Hospital Santa Júlia denunciou nesta semana, uma série de invasões e atos de depredação em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro São José, na Zona Leste de Manaus.

A área, que é legalmente registrada e possui posse regularizada nos órgãos públicos, é destinada para a expansão dos serviços e atendimentos de saúde prestados à população de Manaus.

De acordo com a direção do hospital, grupos ainda não identificados estão frequentemente entrando no local de forma irregular, destruindo estruturas, derrubando cercas e comprometendo a segurança da população que reside nas proximidades, assim como a integridade do terreno, em clara violação do Artigo 5º, inciso XXII, que trata do direito à propriedade privada.

O terreno, situado na avenida Autaz Mirim, pertence à empresa Gestão de Administração da Propriedade Imobiliária Ltda. (GCFD), integrante do Grupo Hospital Santa Júlia. A propriedade foi adquirida em junho de 2022 do Grupo Bemol, antiga detentora da área, em uma transação realizada dentro dos trâmites legais e com registro formalizado desde 2013. Ambas as empresas são reconhecidas pela sua atuação consolidada no Amazonas e em âmbito nacional.

“Estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis. Nosso compromisso é com a legalidade, com a saúde e com o bem-estar da população. Não vamos permitir que um patrimônio dedicado à ampliação do atendimento médico seja prejudicado por ações criminosas”, declarou a direção do Santa Júlia.

A instituição também informou que reforçou a segurança no local e que as imagens captadas pelo sistema de monitoramento já foram entregues à Polícia Civil do Amazonas, responsável pela investigação e a denúncia formal também já foi protocolada junto às autoridades competentes. A representação jurídica do caso está a cargo do escritório Higino, Sordi, Toledano & Advogados Associados.

O Hospital Santa Júlia reitera seu compromisso com a saúde pública e com o respeito às normas legais, destacando que a ampliação de sua infraestrutura é uma medida estratégica para atender à crescente demanda por serviços médicos de qualidade na capital amazonense.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Estrelado por Débora Falabella, ‘Cacilda Becker em Cena Aberta’ promete um mergulho sensível na vida da lendária atriz

Ateliê 23 apresenta nova versão do espetáculo ‘Helena’ no Teatro Icbeu

Tem Sesc Aqui acontece neste sábado (13), com show solidário de Ferrugem