Hospital Francisca Mendes recebe novos equipamentos para ampliar atendimento à população

O Hospital Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus, recebeu na manhã de hoje (22) três novos equipamentos para seu parque de imagens e exames e que irão ampliar a agilidade e o atendimento da população: um aparelho de ressonância de 1,5 Tesla (o primeiro da rede pública estadual de saúde), um aparelho de hemodinâmica (para diagnosticar e tratar doenças cardiovasculares e neurológicas) e um tomógrafo de 80 canais.

Resultantes de licitação realizada pelo Estado, os novos equipamentos são fornecidos pela empresa BioPlus, que também é responsável pela adequação da estrutura, salas, instalação e manutenção preventiva, clínica e corretiva dos aparelhos, o que assegura sua permanente utilização.

Segundo a Gerente de Diagnóstico por Imagem e Unidades Móveis do Grupo Bringel, Karoline Frank, a capacidade de atendimentos mensais depende da incidência e complexidade dos procedimentos com o objetivo de reduzir o tempo nas filas de espera.

“Para a empresa esta conquista é uma grande satisfação, atuando diretamente em benefício da população, trabalhando na porta de entrada dos pacientes no sistema de saúde e ver as filas diminuírem, os atendimentos acontecerem e os pacientes não precisarem esperar mais de um ano para fazer seus exames porque o aparelho estava quebrado”, destacou Karoline.

Atualmente, os equipamentos da empresa estão à disposição da população em 11 hospitais de Manaus, incluindo os três maiores: João Lúcio (tomógrafo e em fase de instalação a ressonância e a hemodinâmica), Platão Araújo (tomógrafo) e 28 de Agosto (raio-X, tomógrafo e brevemente ressonância).

EFICIÊNCIA

Presente no evento, o governador Wilson Lima destacou que a ação faz parte do plano de reformulação da rede estadual de saúde e os novos equipamentos representam um avanço e maior agilidade no atendimento da população.

“O Hospital Francisca Mendes se consolida como uma unidade de referência na região com capacidade de atender pacientes de todo o país com um serviço de saúde mais eficiente”.

Em seu pronunciamento, a secretária estadual de Saúde, Nayara de Oliveira, também ressaltou a importância do primeiro equipamento de ressonância da rede pública amazonense e como os novos aparelhos vão se somar ao parque de imagens do hospital para atender as demandas ambulatoriais e o acompanhamento dos pacientes.

Por Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Voa Brasil bate recorde de reservas em janeiro. Saiba como acessar

Live vai tirar dúvidas dos candidatos do CPNU, às 16h

Mobilização nacional nas escolas reforça combate a dengue, zika, chikungunya e oropouche