Escolas, universidade e comércios são alvo de patrulhamento estratégico desenvolvido pela 12ª Cicom

Responsáveis pelo policiamento em grande parte da zona centro-sul de Manaus, os policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) desenvolvem patrulhamento estratégico que abrange residências, escolas, um centro universitário, rodoviária e a zona comercial da área. A companhia é responsável também pelo policiamento na área da Arena da Amazônia e Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo.

De acordo com o comandante da 12ª Cicom, major André de Souza, todos os dias são montadas sete guarnições para desenvolver o patrulhamento da área, e uma viatura específica, com horário diferenciado, desenvolve o policiamento estratégico para atender o comércio e um centro universitário.

“Nós atendemos ao bairro de Flores, que possui diversos conjuntos residenciais, como o Maracanã, Beija-Flor, Subtenente e Sargentos, Parque das Laranjeiras e Parque das Nações, além de 14 escolas, um centro universitário e uma vasta área comercial”, informou.

Além do trabalho ostensivo e preventivo, a 12ª Cicom implantou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas e desenvolve nos conjuntos habitacionais o programa Rede de Vizinhos Protegidos, que atende a 23 conjuntos residenciais.

“Conseguimos trabalhar estrategicamente, dividindo as viaturas e direcionando o patrulhamento. Nossa área é grande, por isso é preciso implantar as viaturas de maneira estratégica, e nós fazemos isso”, afirmou de Souza.

A 12ª Cicom fica na avenida Nilton Lins, 365, Parque das Laranjeiras. Em caso de denúncia e informações, o disque-denúncia da 12ª Cicom é o (92) 98842-1622.

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora