Dia Internacional da Mulher: celebração e alerta para a saúde feminina

Além das homenagens e reflexões sobre a luta por direitos, reconhecimento e igualdade, o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), também é um alerta para a importância dos cuidados com a saúde feminina, e em meio às celebrações das conquistas femininas ao redor do mundo, é essencial lembrar que questões de saúde continuam sendo um desafio significativo para muitas.

De acordo com a ginecologista do Hospital Nilton Lins (HNL), Soledad Borborema, entre as principais preocupações das amazonenses está o câncer de mama, tipo mais comum dessa doença entre as mulheres e que tem impacto significativo nas vidas das pacientes e em toda a sociedade, uma vez que somente em 2023, foram registrados cerca de 500 novos casos no Estado, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Além do câncer de mama, a especialista também alerta para a importância da vigilância contra o câncer de colo de útero, no qual o Amazonas lidera as estatísticas nacionais, com uma média de 31,71 casos para cada 100 mil mulheres, taxa quatro vezes superior à de São Paulo. Estima-se que até 2026, 1,8 mil novos casos devem ser diagnosticados no estado também segundo o Inca.

Saúde

Referência estadual na área de saúde, o HNL possui uma ampla gama de serviços e atendimentos exclusivos voltados para a saúde feminina no quais destacam-se pacotes que abrangem desde check-ups básicos até modelos mais abrangentes, com consultas com ginecologistas, exames hormonais, Papanicolau, ultrassom das mamas, hormonais, transvaginal, imagem e sanguíneos relacionados à saúde da mulher. 

Para as gestantes, há ainda o pacote Pré-natal, com exames para doenças como sífilis, rubéola, hepatite B, C e HIV, além de tipo sanguíneo e hemograma completo.

Os pacotes do HNL estão disponíveis ao longo do ano, com preços e condições especiais para pacientes particulares e para associados aos convênios SB Saúde, You Saúde, Fundo de Saúde do Exército Brasileiro (Fusex), servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e os associados da Ordem dos Advogados do Brasil-Amazonas (OAB-AM).

Todos os exames são realizados nas modernas instalações da unidade de saúde localizada no Parque das Laranjeiras, e os resultados são fornecidos rapidamente. Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato no número de WhatsApp do hospital: (92) 3643-2133. 

Fonte : Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Marco histórico: Conselho Pleno aprova proposta para garantir direitos aos advogados com deficiência

“De Repente Mãe” estreia na TV Norte SBT com Luana Borba

Sesc Amazonas terá programação natalina com entrada gratuita, nesta sexta-feira (13)