Crise provocada pela pandemia atinge receita de ONG que presta apoio a pacientes com câncer em Manaus; gestores pedem ajuda à sociedade

Os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus atingiu com força o terceiro setor. A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), entidade filantrópica que auxilia pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social, amargou uma queda de mais de 28% em sua receita bruta, no primeiro quadrimestre deste ano, o equivalente R$ 80 mil. Se o cenário persistir, poderá haver descontinuidade dos projetos e ações desenvolvidos pela ONG, lamenta a presidente da entidade, enfermeira Marília Muniz.

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

De acordo com ela, anualmente, a instituição registra, em média, 100 mil atendimentos/auxílios, a pacientes que lutam contra o câncer na Fundação Cecon. Alem disso, a Lacc também presta apoio a diversos serviços da unidade hospitalar, cedendo um veículos para uso exclusivo do atendimento domiciliar para pacientes fora de possibilidade terapêutica, e reforçando a equipe e o desenvolvimento do cronograma do Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC).”Sem o recurso necessário, precisaremos reduzir, por exemplo, programas como o de aluguel social – a partir do qual custeamos quartos nas redondezas da FCecon para hospedar pacientes do interior; o transporte de pessoas de casa até o hospital para radioterapia quimioterapia e até a doação mensal de cestas básicas para as famílias que não têm como se manter durante o tratamento na capital, muitas delas, com os membros desempregados”, frisou Marília.

Ela explica que conseguir a adesão da sociedade à causa é o maior desafio durante o período de pandemia. “Temos vários canais de doação, através dos quais, as pessoas não precisam sair de casa”, assegurou.

Basta acessar o site www.laccam.org.br e se cadastrar como doador, ou, ligar para o (29) 2101-4900 e agendar a doação e o mensageiro da ONG vai até a residência buscar a ajuda financeira. O contato também pode ser feito pelo whatsapp (92) 999776294.

Além disso, a Lacc dispõe de uma conta bancária para transferências onlines ( especificações: Liga Amazonense Contra o Câncer – LACC CNPJ: 04.499.182/0001-48 Banco: Bradesco / Agencia: 0482-0 / Conta Corrente: 691.017-3) e da modalidade de boleto bancário ( https://lacc.doaeacao.com.br ), para quem preferir.

“O importante é lutarmos para que esse trabalho que exige tanta dedicação de profissionais e voluntários, não seja paralisado em função da crise na saúde, que atingiu também a economia. Nossa receita, hoje, é composta, exclusivamente, de doações da sociedade civil. Gostaríamos de pedir a ajuda da classe empresarial e sensibilizar cada vez mais doadores para garantirmos o apoio a quem luta contra essa doença, que não escolhe gênero, idade ou classe social”, concluiu Marília Muniz.

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

COMPARTILHAR

Related posts

Marco histórico: Conselho Pleno aprova proposta para garantir direitos aos advogados com deficiência

“De Repente Mãe” estreia na TV Norte SBT com Luana Borba

Sesc Amazonas terá programação natalina com entrada gratuita, nesta sexta-feira (13)