Comitê Brasileiro de Clubes destaca Atlética Nilton Lins como case de sucesso em gestão esportiva

A Associação Atlética Nilton Lins, da Universidade Nilton Lins, foi reconhecida como um “case de sucesso” nacional pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), durante o Fórum Estadual de Formação Esportiva. O evento promovido, nesta quarta-feira (22), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com o CBC e o Arts Gym Club, ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

O destaque para a associação foi feito por Emerson Luiz Appel, gerente de Esportes e Relações Institucionais do CBC. Ele ministrou a palestra “O CBC e sua atuação no cenário esportivo nacional” diante de técnicos, gestores, atletas e dirigentes de clubes de todo o Estado.

“Porque para nós, do CBC, o nosso objetivo principal que está no topo do nosso mapa estratégico é universalizar a formação de atletas no país. Esse recurso tem que estar em todos os estados e municípios. E a Associação Nilton Lins se integrou ao CBC e virou uma das entidades que mais recebem benefícios em passagens aéreas, para que seus atletas possam competir nacionalmente”, afirmou Appel.

Segundo o gerente, a Associação Atlética Nilton Lins se destacou pela gestão eficiente e transparente na utilização dos benefícios concedidos pelo CBC em passagens aéreas para deslocamento de universitários-atletas em competições nacionais. Emerson Appel também elogiou a gestão da reitora da universidade, Gisélle Lins.

“O fato de o CBC conhecer a reitora e reverenciar o trabalho que a Universidade Nilton Lins faz em prol da educação e do esporte é um reconhecimento justo. Quando uma entidade se integra ao CBC e aplica corretamente os recursos, isso representa o exercício pleno da boa gestão. A Atlética Nilton Lins é um exemplo de gestão esportiva e acadêmica integrada”, completou Appel.

Atualmente, a Associação Atlética Nilton Lins é uma entidade vinculada ao CBC, e busca a certificação do Ministério do Esporte (com base nos artigos 18 e 18A da Lei Pelé e no artigo 36 da Lei Geral do Esporte) para avançar à categoria de “filiada”. Isso permitirá acesso a novos recursos, como aquisição de equipamentos, uniformes e pagamento de profissionais técnicos e de apoio.

A reitora da Nilton Lins, Gisélle Lins, afirmou que o reconhecimento do CBC reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento humano por meio do esporte e da educação.

“Acreditamos que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social, de disciplina e de inclusão. Ver o trabalho da Associação Atlética Nilton Lins ser reconhecido nacionalmente mostra que estamos no caminho certo. Formando não apenas atletas, mas cidadãos preparados para vencer dentro e fora das quadras”, disse a reitora.

O Fórum Estadual de Formação Esportiva reuniu mais de 600 participantes, entre atletas, gestores e técnicos, e contou com palestras de Lars Grael (vela), Magic Paula (basquete) e André Heller (vôlei), além de representantes de instituições públicas e privadas. O evento faz parte de uma série de encontros nacionais do CBC que já percorreu 21 estados, com o objetivo de fortalecer a base esportiva e promover a integração entre clubes, universidades e órgãos governamentais.

Fonte: Press Comunicação Estratégica – Diogo Rocha

COMPARTILHAR

Related posts

Lideranças da Caatinga, Mata Atlântica e Pampa debatem justiça climática e políticas públicas nesta quinta

Rede Conexão Povos da Floresta alcança 2 mil comunidades conectadas na Amazônia Legal

Rafa e Junior entram na nova era com “Maria Paredão”, música que abre o projeto “Uaiternativo” e traz modelo IA