Batalhão Ambiental e CIPcães apreendem carga ilegal de pescado e carne de animais silvestres em embarcação no Porto de Manaus

Nesta quarta-feira (08/07), por volta das 3h15, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), atuando em conjunto dentro da Operação Hórus, apreenderam grande carga de carne de animais silvestres e de pescados protegidos pelo defeso, estocados em uma embarcação que estava ancorada nas proximidades do Porto de Manaus, Centro da cidade.

A apreensão da carga ocorreu durante o patrulhamento fluvial que as equipes da Polícia Militar realizavam pela orla do Centro. Durante fiscalização no navio-motor Irmãos Santos, os policiais encontraram 313 quilos de pirarucu escondidos sob 341 quilos de tambaqui, além de 15 quilos de carne de animais silvestres, como pacas, cutias e tatus, e também, acondicionados em um balde plástico, dois quilos de carne e banha de peixe-boi, conhecida entre a população como mexira.

Questionado sobre a origem da carga, o responsável pela mesma e pela embarcação não soube explicar nem apresentou qualquer documento de órgãos competentes para transportar ou comercializar os produtos. Dessa forma, ficou caracterizada a ilegalidade da carga, razão pela qual o responsável recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a mercadoria ilegal, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências ao caso.

FOTO: Divulgação/PMAM

Fonte: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora