Antes da aprovação, Sindsemp-AM participou de reunião no Senado sobre novo Arcabouço Fiscal

Nesta quarta-feira (21), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou o relatório do novo arcabouço fiscal, que foi apresentado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM).

Nos momentos finais de elaboração do relatório, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (Sindsemp-AM) participou de uma reunião no Senado para tratar o tema. 

“Foi uma conversa técnica sobre os caminhos da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e quais as nossas impressões sobre o tema”, afirmou a vice-presidente do Sindicato, Ália Mendonça, que participou do encontro por meio de videoconferência. 

Além do Sindicato, a reunião contou com a participação da assessoria parlamentar do Senador Omar Aziz, da diretoria jurídica da coordenação dos servidores públicos do Brasil e do Departamento Inter Sindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE.

A proposta visa substituir o teto de gastos e estabelece um piso para crescimento das despesas públicas, que só poderão subir se também houver aumento da receita.

Agora, o texto volta para votação da Câmara dos Deputados.

Por Alessandra Mourão

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora