Amazônia Innovation Day: encontro em Manaus reúne mentes criativas e empreendedoras

Reunindo líderes empresariais, empreendedores e acadêmicos do Norte do Brasil, o Amazônia Innovation Day celebrou na noite de ontem (12), sua segunda edição abordando as tendências e inovações do setor na região.

O evento, realizado no Moinho Centro de Inovação e Tecnologia da Universidade Nilton Lins, em Manaus, teve como objetivo principal promover o diálogo e a colaboração entre os diversos agentes do ecossistema de inovação na Amazônia.

Promovido pela representante do FCJ Group em Manaus, Amazônia Venture Builder, em colaboração com a Huawei e o Moinho, o encontro destacou empresas e startups que impulsionam a inovação tecnológica e buscam soluções para os desafios cotidianos da população.

O coordenador do Moinho, Carlos Guimarães, destacou a importância do evento como um marco na consolidação da Nilton Lins como um dos principais centros impulsionadores de ideias e startups do Estado.

“Este é um dos objetivos fundamentais da Universidade, por meio do Moinho: reunir especialistas e suas experiências para identificar novos talentos e empreendedores no meio acadêmico capazes de gerar novos negócios com impactos econômicos, sociais e ambientais significativos para toda a sociedade”, destacou Guimarães.

SUSTENTABILIDADE

Além de plataforma para a apresentação de inovações tecnológicas, o evento também serviu como fórum para discussões profundas sobre o futuro da região, com a crescente pressão sobre a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a inclusão digital.

Por meio de debates, apresentações inspiradoras e oportunidades de networking, o Amazônia Innovation Day demonstrou o potencial inovador da região e reafirmou o compromisso da Nilton Lins em impulsionar o progresso e a sustentabilidade na na Região Norte do país.

O evento contou, ainda, com a presença da Reitora Gisélle Lins Maranhão e dos vice-reitores da Universidade Nilton Lins.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora