Adolescentes e jovens migrantes e refugiados concluem jornada de formação para o primeiro emprego

Nesta terça-feira, 29 de abril, 30 pessoas migrantes e refugiadas se formam na 8ª turma do “Jovens e Ação”. A cerimônia terá início às 9h30 no auditório do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT – AM/RR), localizado na Av. Mário Ypiranga, nº 2.479, bairro Parque Dez de Novembro – Zona Centro-Sul de Manaus.

Iniciado em 2022, o projeto oferece uma jornada de formação para adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego. Ao longo de três meses, os participantes tiveram acesso a cursos, oficinas e palestras que fomentaram o aprendizado de habilidades técnicas e comportamentais.

Em Manaus, a 8ª turma do projeto “Jovens em Ação” é realizada pelo Instituto Hermanitos, em parceria com MPT – AM/RR, Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11ª Região).

SERVIÇO

O quê: Adolescentes e jovens migrantes e refugiados concluem jornada de formação para o primeiro emprego;

Quando: Nesta terça-feira, 29 de abril;

Horário: A partir das 9h30;

Onde: auditório do MPT – AM/RR, localizado na Av. Mário Ypiranga, nº 2.479, bairro Parque Dez de Novembro – Zona Centro-Sul de Manaus;

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

Denúncia expõe crise na saúde de Iranduba apesar de orçamento recorde

Em 2025, projeto impacta 200 mulheres refugiadas e migrantes com formação empreendedora